O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), declarou nesta terça-feira (13) que só deixaria sua atual legenda para disputar o Governo do Estado caso recebesse um convite pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se candidatar pelo Partido dos Trabalhadores.
“Se o presidente Lula me convidar pra ser candidato pelo PT, eu saio ontem do Republicanos”, afirmou Galdino, durante pronunciamento na tribuna.
O parlamentar aproveitou a fala para criticar a falta de apoio interno à sua eventual candidatura ao governo e fez projeções sobre como esse respaldo poderia ter mudado o cenário eleitoral. “Ninguém tenha dúvida, Dra. Paula. Se eu tivesse tido o apoio do Republicanos, eu estaria em primeiro lugar nas pesquisas hoje. Porque, no campo que eu faço política, eu e Murilo, o meu índice é 34,6%”, lamentou.
Galdino acrescentou que, com o apoio do partido e do governador João Azevêdo, a Paraíba poderia ter, pela primeira vez, uma candidatura única ao governo. “Se eu tivesse o apoio do governo, eu seria o candidato único na Paraíba. Ninguém teria coragem de ser candidato contra mim. Graças à minha maneira peculiar de fazer política, de valorizar a classe política e de dialogar permanentemente com o povo da Paraíba. Mas o caminhar não foi esse”, lamentou.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado.


