“Se alguém acha que esse mago tem medo, tire o cavalo da chuva”, diz RC após ser homologado candidato

Por Fonte83 - 16/09/2020

“Essa foi a decisão mais difícil que já tive na minha vida. Não por medo, porque não tenho ódio e nem medo. Se tem alguém na Paraíba que ache que esse mago aqui vai ter medo de alguma coisa, pode tirar o cavalinho da chuva. Vamos ganhar as eleições”. A fala é do ex-prefeito e ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) momentos após ser homologado como candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (16), último dia de convenções partidárias. Durante o discurso, Ricardo criticou a gestão do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV), a candidata do prefeito, Edilma Freire, e os personagens que ele chamou de candidatos da extrema-direita. O governador João Azevêdo (Cidadania) foi chamado de traidor e perseguidor.

“Vamos construir para esta bela cidade a ponte tão necessária em momentos de tamanha dificuldade como João Pessoa apresenta. As coisas estão completamente erradas. Iremos derrotar essa extrema-direita, do presidente Bolsonaro, que se apresenta em João Pessoa. Temos essa candidata insossa de um governo insosso como é o de Cartaxo. João Pessoa não tem uma obra de mobilidade urbana nos últimos dez anos. Aquele traidor que perseguiu companheiros e companheiras. Ninguém mais serviu a essa cidade como esse companheiro que está falando.”, disse Ricardo.