Rota Cultural Caminhos do Frio 2024 chega ao município de Pilões nesta segunda-feira

Por Fonte83 - 08/07/2024

A Rota Cultural Caminhos do Frio chega nesta segunda-feira (8), ao município de Pilões.

Depois de passar por Areia, a Rota Cultural Caminhos do Frio 2024 chega nesta segunda-feira (8) em Pilões, Brejo paraibano. A abertura oficial da programação em Pilões acontece às 19h30. Antes, às 18h, tem a abertura da exposição de arte naif, de Clóvis Junior, no Museu de Arqueologia de Pilões. A programação do evento conta com shows musicais. Entre os show confirmados está o do cantor e compositor Flávio José, no dia 14, encerrando a Rota Cultural na cidade.

A Rota Cultural Caminhos do Frio, que acontece até setembro, traz à tona as tradições artísticas e culturais da região, com destaque para o movimento Armorial, surgido na década de 70 no Brasil. Esse movimento, que valoriza as artes populares nordestinas, tem como objetivo central a criação de uma arte brasileira singular, enraizada nas tradições populares.

Programação 

Entre as novidades deste ano, todos os municípios integrantes da Rota irão participar do Festival Gastronômico, proporcionando aos visitantes uma experiência única para degustar a culinária típica do Brejo Paraibano. O festival será complementado por oficinas, cursos de sommelier de cachaças e vinhos, além de aulas shows.

Além disso, a Rota das Igrejas Criativas será uma atração semanal, levando a cultura popular aos sábados durante todo o período da rota. Outro ponto de destaque será o foco no empreendedorismo feminino no campo, destacando o papel das mulheres na economia local.

A diversificada programação musical promete cativar o público, apresentando renomados artistas como Flávio José, Três do Nordeste, Waldonys, Limão com Mel, Luciene Melo, Mara Pavanelly, e muitos outros talentos. Para conferir as datas, locais das apresentações e programação completa basta acessar o site e as redes sociais do Fórum de Turismo: brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio

Rota Cultural Caminhos do Frio

O evento mais aconchegante da Paraíba te convida vivenciar o clima frio da Serra da Borborema, localizada a uma altitude de 550 metros de altitude, com uma ampla programação cultural que oferece aos visitantes muita música, artes cênicas, gastronomia, trilhas e experiências únicas nos engenhos e demais atrativos locais. Uma ótima opção para quem gosta de friozinho e uma boa comida.

A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Borborema. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.

Confira as datas e municípios da Rota Cultural Caminhos do Frio:

Areia: 1 a 7 de julho

Pilões: 8 a 14 de julho

Matinhas: 15 a 21 de julho

Solânea: 22 a 28 de julho

Serraria: 29 de julho a 4 de agosto

Borborema: 5 a 11 de agosto

Remígio: 12 a 18 de agosto

Bananeiras: 19 a 25 de agosto

Alagoa Grande: 26 de agosto a 1 de setembro

Alagoa Nova: 2 a 8 de setembro