Romero segue sem máscara com Bolsonaro rumo a 2022

Por Fonte83 - 19/02/2021

µO ano de 2022 já começou para a política paraibana, e nacional também. Isso já está claro demais para todos. E, nesse contexto, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, provaram hoje que estão juntos para essa caminhada, sem usar máscara alguma.

Nenhum dos dois precisou e nem quis esconder a parceria para a disputa das eleições do próximo ano. E Bolsonaro foi claro demais: “É meu irmão de lá de trás. Romero mora no meu coração”, respondeu o presidente à imprensa.

Para selar a frase e não deixar dúvidas sobre quem vai apoiar para o governo da Paraíba no próximo pleito, Bolsonaro ainda convidou Romero para seguir junto à sua comitiva para a cidade de Sertânia, para onde seguiu ao lado também do atual prefeito campinense, Bruno Cunha Lima.

Aliás, essas passagens rápidas de Jair Bolsonaro por Campina Grande sempre que vem cumprir agenda no Nordeste já comprovou que é por lá que ele vai começar sua saga em busca da reeleição aqui na Paraíba. E terá, sem sombra de dúvidas, o apoio de vários políticos locais que estão para além do seu arco de alianças.

Só um contraponto…

Apesar da pandemia e dos números de doentes e mortos estarem aumentando, mesmo após o início da vacinação – que está lenta em todo o Brasil, diga-se de passagem -, nem o presidente, nem Romero e nem Bruno usaram máscara durante o momento que posaram para fotos.

Se não querem e não precisam esconder suas preferências e escolhas políticas estampadas nos seus rostos, tudo bem, mas como líderes políticos deveriam ao menos tomar as precauções já tão apregoadas pelas autoridades em saúde.

Político que tem ficha limpa realmente não precisa usar máscara, mas nesse caso está sendo necessário, até que a pandemia se vá de fato.