Romero Rodrigues viaja à Europa sem esquecer que voltará ao Açude de Bodocongó para decidir se manterá ou não apoio a Bruno Cunha Lima – Por Eliabe Castor

Por Eliabe Castor - 10/01/2024

Período sabático, férias, ausência provisória, não importa. Fato é que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) resolveu ir para a Europa a fim de repousar mente e espírito. E ele tem total direito para tal decisão. Mas o parlamentar sabe que, ao retornar para terras paraibanas, terá à sua frente uma difícil decisão. E ela está pautada no que diz respeito ao seu futuro político, pois decidirá se colocará, ou não, seu nome para a disputar a Prefeitura de Campina Grande.

Especulações mil vêm sendo postas à mesa por seus aliados de primeira hora e outros que buscam a sua pessoa para atuar no campo das oposições ao prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima (União Brasil), cujo relacionamento político envolvendo os dois está desgastado.

Cunha Lima se esforça para manter Romero Rodrigues em sua órbita. O gestor campinense utilizou as redes sociais para parabenizar o parlamentar, na terça-feira (9), em decorrência do seu aniversário. A resposta veio nesta quarta-feira (10) com a seguinte frase: “Obrigado @brunocunhalima e a todos que manifestaram voto de carinho e felicidade, meu muito obrigado. Deus abençoe a todos”, postou Romero.

As peças estão postas no tabuleiro político da outrora Vila Nova da Rainha. E Bruno Cunha Lima sinaliza que Romero Rodrigues permanecerá ao seu lado no pleito deste ano, apoiando sua tentativa de reeleição.

Outros atores da política na Paraíba apostam em um rompimento. Fato é que, embora Romero Rodrigues esteja desfrutando de belos cenários no Velho Continente, o Açude de Bodocongó jamais sairá dos seus pensamentos, não havendo tempo “tranquilo” no Relógio de Londres ou numa observação mais apurada sobre o cume da Torre Eifel, estando em sua vista a “Cidade Luz”.

Certo mesmo é que, após os festejos momescos, Romero Rodrigues deverá vir a público anunciar a sua decisão, para informar  se  disputará a prefeitura de Campina Grande ou se estará no projeto de Cunha Lima à reeleição. Existe, ainda, a possibilidade do parlamentar adotar outas estratégias, como indicar sua esposa, Micheline Rodrigues, na chapa majoritária a ser posta pelo bloco oposicionista ao atual prefeito campinense.