Romero Rodrigues reage à pré-candidatura de Efraim Filho e defende mais diálogo na oposição:“ Nada pode ser resolvido por antecipação”

Por Fonte83 - 28/07/2025

Na foto, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) reagiu com cautela ao lançamento do nome do senador Efraim Filho (União Brasil) como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, pelo Partido Liberal (PL). Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (28), Romero sinalizou que a articulação teria ocorrido sem a devida inclusão de lideranças importantes da oposição — em especial, do presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima.

“É muito cedo para definições. Nada pode ser resolvido por antecipação”, disse Romero, destacando a necessidade de mais diálogo dentro do grupo oposicionista. “O deputado Pedro tem que estar presente de forma constante nessas conversas. A gente precisa conversar mais, para ver se é possível encontrar um caminho em conjunto”, completou.

A declaração de Romero surge em meio aos movimentos iniciais para a formação de uma frente de oposição competitiva nas eleições de 2026. O grupo tem entre seus nomes o senador Efraim Filho, o prefeito de  Campina GrandeBruno Cunha Lima (União Brasil), e o próprio Pedro Cunha Lima, que disputou o Governo do Estado em 2022 e chegou ao segundo turno com mais de 1,1 milhão de votos, vencendo em 53 municípios.

Ao apontar que Pedro Cunha Lima pode ter sido excluído da articulação em torno do nome de Efraim, Romero levanta um alerta sobre o risco de fraturas internas na oposição. Para ele, qualquer movimento em direção a uma candidatura majoritária precisa ser construído de forma ampla, com respeito às lideranças e às trajetórias políticas dos aliados.

“Se depender de mim, eu sou do diálogo”, reforçou Romero, adotando um tom conciliador, mas deixando clara sua insatisfação com a condução precipitada do processo.

Leia Mais: Pedro Cunha Lima reconhece legitimidade de Efraim Filho e admite oposição dividida em 2026: “O debate continua”

+ Pedro Cunha Lima descarta candidatura ao Senado, mesmo com pesquisa do PSD Nacional testando seu nome para a vaga

+ Pedro Cunha Lima reafirma pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 e rechaça ser vice de Efraim Filho

+ Pedro Cunha Lima defende união da oposição na Paraíba e admite dois palanques em 2026

+ Cássio Cunha Lima destaca protagonismo da oposição para 2026: “Pedro é esperança”

+ Pedro Cunha Lima elogia Romero Rodrigues e diz que ele também é um “excelente nome” da oposição para 2026

+ Pedro Cunha Lima defende definição de candidato ao governo da oposição até outubro: “Construir ideias e propósitos”

+ Bruno Cunha Lima revela pesquisa interna para definir majoritária da oposição: “Candidatura natural é a que pode vencer”

+ Romero Rodrigues monta no touro e diz que “vai chegar” primeiro em 2026; resta saber qual é o destino

+ Ruy Carneiro nega ter preferência por Efraim ou Pedro na disputa do governo pela oposição e afasta possibilidade de racha na oposição

+ Romero Rodrigues entra no jogo de 2026: “Quero meu nome no debate, mas sem atropelar ninguém”

+ Efraim reage reage com bom humor a publicação de Romero e reforça união da oposição: “Falamos a mesma língua”

+ Ruy Carneiro nega ter preferência por Efraim ou Pedro na disputa do governo pela oposição e afasta possibilidade de racha na oposição

+ Corrida pelo Governo da Paraíba em 2026 esquenta com sete pré-candidatos cogitados: quatro da base aliada e três da oposição

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado