Romero Rodrigues entra no jogo de 2026: “Quero meu nome no debate, mas sem atropelar ninguém”

Por Fonte83 - 27/06/2025

Deputado federal Romero Rodrigues – Foto: Reprodução.

O deputado federal  Romero Rodrigues (Podemos) confirmou nesta sexta-feira (27) que está no páreo para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Romero comentou com bom humor a repercussão de uma publicação feita por ele nas redes sociais, em que aparece montado em um touro em sua fazenda, no município de Lagoa Seca — metáfora usada para provocar, de forma leve, seus possíveis adversários.

“Fortalecendo esse mandato de deputado federal, mas sem perder de vista a possibilidade de uma eleição para governador. Temos bons nomes, mas quero que o meu também esteja naturalmente no rol do debate”, declarou o parlamentar.

Apesar do tom descontraído nas redes, Romero deixou claro que a intenção é séria: ele está disposto a disputar a principal cadeira do Palácio da Redenção, desde que o processo de escolha seja equilibrado e respeite o conjunto de forças do grupo oposicionista.

Romero compõe o grupo de lideranças que articula a chapa da oposição para 2026, ao lado do senador  Efraim Filho (União Brasil) e do ex-deputado federal  Pedro Cunha Lima (PSD) — este último, segundo colocado nas eleições de 2022, quando obteve mais de 1,1 milhão de votos e venceu em 53 municípios paraibanos.

O deputado fez questão de destacar que o momento ainda é de construção e que o bloco oposicionista segue coeso. “Sem atropelos. Temos que dialogar, porque, se Deus abençoar, e tiver a sinalização por parte da população paraibana, eu tenho coragem de enfrentar esse desafio”, pontuou.

Leia Mais: Efraim reage reage com bom humor a publicação de Romero e reforça união da oposição: “Falamos a mesma língua”

+ “Cavalo derruba touro”, responde Cícero Lucena após provocação de Romero Rodrigues sobre 2026

+ Romero Rodrigues monta no touro e diz que “vai chegar” primeiro em 2026; resta saber qual é o destino

+ Ruy Carneiro nega ter preferência por Efraim ou Pedro na disputa do governo pela oposição e afasta possibilidade de racha na oposição

+ Pedro Cunha Lima defende definição de candidato ao governo da oposição até outubro: “Construir ideias e propósitos”

+ Bruno Cunha Lima revela pesquisa interna para definir majoritária da oposição: “Candidatura natural é a que pode vencer”

+ Corrida pelo Governo da Paraíba em 2026 esquenta com sete pré-candidatos cogitados: quatro da base aliada e três da oposição

 ✅ Clique aqui e siga o canal do FONTE83 no WhatsApp