O presidente da Companhia Docas da Paraíba e ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) defendeu publicamente a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal em 2026 e a ascensão do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao comando do Estado.“Defendo abertamente João para o Senado. Ele tem chances reais de eleição e fará a diferença no Congresso. É um gestor exemplar, tem visão nacional e grande capacidade de articulação”, disse Barbosa.
O apoio ocorre em um momento estratégico: João deve renunciar ao governo em abril de 2026 para disputar a vaga ao Senado, abrindo caminho para que Lucas Ribeiro, hoje vice-governador, assuma o comando da Paraíba e seja candidato à reeleição com o discurso de continuidade da atual gestão.
Barbosa destacou as qualidades do jovem aliado, que já foi vereador, vice-prefeito de Campina Grande e secretário municipal. “Lucas tem juventude e já acumula experiência valiosa no governo João, que tem sido uma verdadeira escola de gestão. É preparado e tem bom trânsito político. A Paraíba tem hoje setores da gestão dignos de nota 10, e Lucas ajudou a construir isso”, afirmou em entrevista a CBN João Pessoa.
Continuidade como estratégia
Nos bastidores, a construção da transição entre João e Lucas já é tratada como prioridade pela base governista. O PSB tem intensificado ações em Campina Grande, berço político de Lucas e no interior, numa estratégia de consolidar o discurso de eficiência e obras em movimento.
O próprio governador João Azevêdo evita antecipar o calendário eleitoral, mas tem dado sinais claros de que o vice é o nome natural para dar sequência ao projeto iniciado em 2019. O alinhamento entre ambos e a ausência de conflitos internos reforçam a ideia de uma transição sem traumas.
➕Ricardo Barbosa revela que João Azevêdo não é oficialmente presidente do PSB na Paraíba
➕Após reunião com governador, Ricardo Barbosa crava: “João disputará o Senado”
➕João Azevêdo confirma licença do cargo e Lucas Ribeiro assume Governo da Paraíba na próxima semana
➕João Azevêdo sinaliza saída do governo e endossa Lucas Ribeiro como sucessor na Paraíba em 2026
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado