O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, revelou nesta segunda-feira (20), em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa (FM 100.5), que está insatisfeito com a falta de espaço dentro do partido e estuda deixar a legenda. Ele afirmou que pretende decidir nos próximos 15 dias qual será sua nova filiação partidária.
Barbosa, que obteve 63.777 votos nas eleições de 2022, afirmou que não pretende ser “trampolim ou escada” para o crescimento político de outros aliados e quer lutar por sua própria candidatura. Ele é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal em 2026 e confirmou que deixará a presidência da Companhia Docas até abril.
“Paraíba sabe que eu mereço a confiança do povo para representá-la lá. Mas se o partido trava, recua ou cria situações para me usar como escada, eu não serei trampolim de ninguém. Não vou disputar uma eleição já perdido de véspera. Ainda há tempo, e nos próximos 15 dias vou decidir minha agremiação partidária e tocar meu trabalho pelo estado em todas as cidades”, afirmou Barbosa.
Durante a entrevista, Ricardo confirmou que já mantém conversas com outros partidos, incluindo integrantes do agrupamento do governador João Azevêdo, mas não revelou nomes. A declaração indica que o dirigente poderá reforçar outras siglas na corrida eleitoral de 2026, caso decida deixar o PSB.
A movimentação política de Barbosa acende o alerta dentro do PSB, especialmente entre aliados que precisariam reorganizar a estratégia eleitoral caso ele realmente deixe o partido.
Ricardo Barbosa revela que João Azevêdo não é oficialmente presidente do PSB na Paraíba
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado