O presidente nacional do MDB, deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, voltou a defender publicamente, nesta sexta-feira (5), o retorno do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao partido pelo qual iniciou sua trajetória política. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
“Cícero começou sua vida pública no MDB. Portanto, seria um retorno à sua casa. Reafirmei por telefone o quanto o partido nacional ficaria feliz com sua filiação”, afirmou Rossi.
O gesto reforça o movimento já iniciado na Paraíba. Na quinta-feira (4), o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, fez o convite formal a Cícero durante encontro na Expotêxtil 2025, realizada na cidade de São Bento. Os dois conversaram sobre o futuro político do prefeito da capital, que tem articulado sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
Com a possibilidade de deixar o Progressistas — onde enfrenta resistências internas —, o MDB surge como alternativa viável para Cícero, que já foi eleito vice-governador e prefeito pela legenda.
A eventual mudança de partido e a consolidação da pré-candidatura devem ser definidas nos próximos meses, à medida que se intensificam as articulações do grupo político ligado ao governador João Azevêdo (PSB) para a sucessão estadual.
+ Lados opostos: Vídeo expõe sinais de iminente rompimento na base governista da Paraíba; confira
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


