O vereador Raoni Mendes (DC) respondeu, nesta segunda-feira (22), às provocações feitas por Guguinha Moov Jampa (PSD) a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa. Em entrevista à rádio Arapuan FM, Raoni afirmou que o assunto já está superado, mas criticou a postura do colega.
“Para mim esse assunto já foi vencido, mas o meu nome é doce na boca do vereador e paciência”, ironizou.
Raoni explicou que assinou o requerimento de criação da CPI assim que lhe foi apresentado, como é de praxe no processo legislativo, mas ressaltou que deixou claro não querer transformar a comissão em palanque político. “Eu iniciei assinando a CPI, porque foi me apresentado o requerimento só após, e é assim que cada vereador faz quando quer aprovar, vai buscando cada assinatura. Agora, assinei dizendo que não daria palanque político. E daí ele construiu a narrativa de que eu era contrário à CPI e foi se vitimizando”, declarou.
O parlamentar também criticou o que chamou de “palco de vaidades” em torno da comissão. “Esse é o processo de debate natural de quem chega na Casa pela primeira vez, pega um assunto quente da sociedade e quer chamar de seu. Pronto, ele tem uma CPI para chamar de sua, que faça bom proveito. Espero que a investigação tenha resultado para a cidade de João Pessoa e não particularmente apenas para um palco de vaidades que foi construído”, disse.
Raoni ainda defendeu que sua saída da presidência não decorreu de resistência dos colegas, mas de sua postura em conduzir o trabalho de forma rigorosa. “De fato, acho que minha presença incomodava porque eu queria fazer um trabalho sério. Já não vejo essa vontade do vereador que a todo instante usa o meu nome para fazer referência. Mas sigam com Deus e que tenhamos um melhor resultado para a cidade e não algo pessoal”, concluiu.
A CPI dos Combustíveis tem prazo de 120 dias para investigar possíveis irregularidades nos preços praticados em João Pessoa.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado