Raoni Mendes afirma que Cícero Lucena tem potencial para disputar Governo da Paraíba em 2026: “Nome mais preparado”

Por Lucas Duarte / Fonte83 - 21/03/2025

Vereador Raoni Mendes (DC), durante entrevista.

O vereador Raoni Mendes (DC) destacou nesta sexta-feira (21), o nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), como forte para a disputa ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Para Mendes, a trajetória política de Cícero, que já foi senador, governador, ministro e atualmente ocupa seu quarto mandato como prefeito da capital paraibana, lhe confere um grande potencial para concorrer ao cargo de governador. 

“Vejo a possibilidade do prefeito Cícero Lucena disputar o governo devido à sua experiência e trajetória política. Ele já foi senador, governador, ministro, e é prefeito de João Pessoa pela quarta vez. Tudo isso lhe dá um grande potencial para a disputa ao governo”, afirmou o vereador  durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da Rádio CBN Paraíba.

Mendes também se referiu à situação política em torno do governador João Azevedo, que, segundo ele, deve concorrer ao Senado em 2026, o que abriria caminho para o vice-governador Lucas Ribeiro se tornar o candidato natural ao governo, caso Azevêdo se confirme na disputa para o Senado. No entanto, caso João decida permanecer no governo, o vereador acredita que Cícero Lucena é o nome mais preparado para a eleição.

“Se João Azevedo realmente for para o Senado, Lucas Ribeiro será o candidato natural, pois assumiria a cadeira de governador. Isso geraria uma composição política com a base do prefeito Cícero. Mas, caso Azevedo decida ficar no governo, não vejo outro nome melhor que o do prefeito Cícero para disputar o governo neste momento. Acredito que, pela sua capacidade de aglutinação política e pelos resultados eleitorais em João Pessoa, o prefeito deve, sim, disputar o governo com certeza”, completou Mendes.

Como verificado pelo portal Fonte83, o nome de Cícero Lucena é cotado para disputar o cargo de governador nas eleições de 2026. Seu principal aliado, o atual governador João Azevêdo (PSB), encerrará o segundo mandato e não poderá mais concorrer para o cargo e poderá deixar o mandato para uma eventual disputa ao Senado Federal. Ele já comentou que seu nome está à disposição do partido e grupo político e que esse é um Plano ‘A’. Com isso, a vaga de Governador da Paraíba vem sendo disputada por diversas frentes políticas.

Leia Mais: Raoni Mendes defende que Cícero se lance candidato a governador em 2026 com João disputando o Senado

+ João Azevêdo evita comentar sobre as duas vagas para o Republicanos na chapa majoritária e afirma que decisões ficam para 2026

+ Leo Bezerra afirma que reuniões da base governista devem acontecer até as eleições de 2026

+ Cícero Lucena descarta conflito entre integrantes da base governista e reforça união do grupo para 2026 : “Todos querem colaborar”

 + João Azevêdo afirma que definição da chapa majoritária para 2026 não será antecipada

+ João Azevêdo revela que chapa majoritária governista de 2026 será definida em breve: “Vamos matar a ansiedade”

+ João Azevêdo minimiza possível debandada e garante que PSB montará chapa competitiva na Paraíba

+ João Azevêdo reafirma que “plano A é a candidatura ao Senado” em 2026

+ Cícero demonstra coragem em deixar a Prefeitura de João Pessoa para disputar o governo do Estado em 2026: “Responsabilidade com a Paraíba”

+ Cícero Lucena lança boneco que vai distribuir pela Paraíba visando disputar as eleições em 2026

+ Lucas sobre abrir espaço para possível candidatura de Cícero ao governo do Estado em 2026: ‘Discussões serão naturais’

+ Presidente estadual do PT diz ser simpático à pré-candidatura de Cícero Lucena para o Governo da Paraíba em 2026

+ Apesar de assumir a Prefeitura várias vezes, Léo Bezerra poderá disputar reeleição em 2028 se Cícero renunciar em 2026, afirma especialista

+ Lideranças do PSB, PP e Republicanos se reúnem com João Azevêdo em busca da unidade para sucessão em 2026

+ Corrida Eleitoral de 2026 já entra em pauta na Paraíba: Confira os nomes cotados para disputar o Governo do Estado