Quem era Eduardo Carneiro

Por Fonte83 - 02/05/2021

Com os olhos cheios de lágrimas, com uma dor forte no coração, escrevo esses garranchos para tentar amenizar a minha dor. Convivi diariamente por 8 anos com o jornalista Eduardo Carneiro, quando fui diretor de radiojornalismo do Sistema Correio.

Dudu – como todos o chamavam carinhosamente- era meu braço direito e esquerdo, como coordenador de radiojornalismo.

Eduardo era daqueles que não passava pela vida de ninguém despercebido. Ele levava amor aonde fosse. Calmo, conciliador e de uma competência gigante que em tamanho só perdia para o seu coração.

Dudu era um homem bom em toda essência da palavra. Trabalhador, não ficou refém do jornalismo, mesmo sendo um dos mais completos profissionais desse estado.

Eduardo era jornalista de bastidores, não gostava muito de holofotes.

A jornalista Adriana Bezerra, amiga-irmã de Dudu, me ligou há pouco me revelando que a última vez que falou com ele, foi ele perguntando sobre meu estado de saúde, pois havia um comentário de que eu estaria intentado na UTI da Unimed.

Não, eu estava bem e em casa. Dois dias depois, ele estava na Unimed e todos os dias disciplinarmente eu ligava para saber o estado de saúde de Dudu. Até que hoje, Deus chamou um dos seus para perto dele.

Tenho convicção que este texto não tem como expressar o meu orgulho de ter convivido com ele. Até pelo estado emocional que estou.

A Everaldo, companheiro de todas as horas de Dudu, e a todos os familiares, os nossos mais sinceros sentimentos, porém tenham certeza que um ser humano tão bom, não está em outro lugar que não seja nos braços do nosso Pai eterno.

Vai com Deus Dudu.