O presidente estadual do PL na Paraíba e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou neste domingo (3) da manifestação nacional em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Mesmo ausente por cumprir medidas cautelares determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro foi o centro dos atos promovidos em ao menos 11 capitais do país.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (4), Queiroga exaltou a presença do público e reforçou a popularidade do ex-presidente. “Como diz o presidente Valdemar Costa Neto, o Bolsonaro não é deste planeta. Mesmo sem estar presente, ele é capaz de reunir multidões”, afirmou.
Na Paraíba, a manifestação ocorreu no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa. Vestidos com camisas verdes e amarelas, os participantes exibiram faixas com mensagens como “Deixem Bolsonaro em paz!”, “Supremo é o povo” e pedidos pela implantação do voto impresso.
Os protestos também incluíram reivindicações políticas como a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, além de pedidos de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Além de João Pessoa e São Paulo, manifestações foram registradas em capitais como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Belém, Campo Grande, Recife, Aracaju e Vitória.
Leia Mais: Ato pró-Bolsonaro reúne apoiadores em João Pessoa e outras capitais do país
Moraes decide não prender Bolsonaro, mas faz alerta duro: “Nova infração, prisão imediata”
+STF dá prazo até 21h13 para Bolsonaro explicar violação de restrições judiciais
+ Wilson Santiago critica ofensiva contra Moraes e diz que decisões do STF devem ser respeitadas
+ Hugo Motta barra reuniões de comissões e impede atos pró-Bolsonaro na Câmara dos Deputados
+ VEJA: Bolsonaro exibe tornozeleira publicamente e dispara: “Não roubei, não matei, não trafiquei”
+ VEJA: Jair Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica ao lado de deputado do PL
+ Moraes aponta Eduardo Bolsonaro como articulador de ataques ao STF após tornozeleira do pai
+ EUA revogam visto de Moraes e familiares após decisão do STF contra Bolsonaro
+
Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado