A revista Veja trouxe hoje uma daquelas matérias que a gente já sabe de quem são as digitais que as carimbam.
Ele tenta vender que a Prefeitura de João Pessoa é uma extensão da cozinha do prefeito Cícero Lucena, impondo meias verdades para tentar embrulhar tudo como se fosse um mesmo pacote.
Vamos lá!
A primeira-dama, Lauremilia Lucena, apesar do operoso, diuturno e gigante trabalho, não recebe um centavo sequer dos cofres públicos. E estamos falando de uma mulher que tem história. Foi vice-governadora e sempre esteve ao lado do marido, sempre o ajudando em todas suas gestões desse 1997.
Depois vem América. A matéria esquece de dizer que a professora América é um dos nomes mais qualificados para o cargo que ocupa na Educação. América foi secretária estadual de Educação do Governo Cássio Cunha Lima, bem mais abrangente que é o estado todo. Me mostrem ou apontem 2 nomes que tenham a mesma bagagem de América que desfaço o meu artigo.
Por último, a Veja embrulha a mentira dizendo que a filha de Cícero cuida de um orçamento milionário, mais uma mentira. A filha do prefeito não é ordenadora de despesa.
Mas meu desafio é outro.
Queria que a Veja trouxesse alguma informação de incompetência ou incapacidade de assumir essas funções dos nomes citados.
Cícero não nomeou parente. Nomeou pessoas técnicas, capacitadas que, acoplado a isso, são seus parentes.