O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) comentou nesta terça-feira (9) o novo cenário político na Paraíba, após a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), do Progressistas (PP) e da base do governador João Azevêdo (PSB). Durante entrevista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), repercutida pelo programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Cartaxo reforçou o compromisso do PT com a atual gestão estadual, mas cobrou espaço e protagonismo na construção do projeto político para 2026.
“Estamos no projeto com o governador João Azevêdo. O PT reconhece o desenvolvimento que o Estado vem apresentando, com equilíbrio fiscal e obras estruturantes. Mas o partido quer participar ativamente desse processo. Não queremos ser apenas analistas do cenário, mas protagonistas na formulação do programa de governo e nas decisões políticas”, afirmou o parlamentar.
Cartaxo também comentou sobre a possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), ao Governo do Estado com apoio do PT. O deputado ponderou que, até o momento, não há qualquer movimento formal nesse sentido. “Galdino é um quadro importante, com grande contribuição ao Estado, mas até agora não houve filiação ao PT, nem convite do presidente Lula. Se isso acontecer, será uma discussão a ser feita internamente, com base nas prioridades do partido tanto no plano nacional quanto estadual”, disse.
A fala de Cartaxo acontece em meio ao rearranjo político provocado pela saída de Cícero Lucena do Progressistas e seu anúncio de pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. A decisão causou reações intensas dentro da base aliada e acirrou o debate sobre as futuras alianças partidárias para a disputa estadual.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


