Em convenção, PSB oficializa candidatura de Jhony Bezerra à Prefeitura de Campina Grande

Por Fonte83 - 04/08/2024

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, neste domingo (4), a candidatura de Jhony Bezerra à Prefeitura de Campina Grande. O nome dele foi confirmado por meio de uma convenção do partido na Arena Medow, no bairro Itararé. Também foram anunciados os nomes de candidatos a vereador pelo partido.

O nome do candidato a vice-prefeito, conforme trazido antecipadamente pelo Fonte83, é Marinaldo Cardoso (Republicanos), que é o atual presidente da Câmara dos Vereadores da Rainha da Borborema.

“Campina começou a perceber que é chegada a hora de uma gestão eficiente. A gente vai resolver o problema da saúde de Campina Grande. A gente trará recursos pra Campina Grande. A gente vai fazer uma gestão, que é o modelo de gestão do governo do estado, um modelo de gestão eficiente, é o modelo de gestão que Campina Grande precisa. A gente vai ter Campina Grande novamente no protagonismo. Eu quero ser prefeito pra cuidar das pessoas, fazer uma gestão com o coração, que trate a saúde como prioridade, que trate a educação dos nossos filhos como prioridade”, disse Jhony no evento. 

Perfil

Apoiado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), o ex-secretário de Saúde do Estado Jhony Bezerra (PSB) vai para a sua primeira eleição. 

Desde janeiro de 2023, Jhony foi o secretário de Saúde, saindo do cargo para disputar as eleições no mês de julho. É médico, pós-graduado em Saúde da Família pela UNASUS/UFPE e pós-graduado em Endoscopia Digestiva pelo Imersão Goiânia/GO. Também possui MBA em Gestão em Saúde, pela USP, e concluiu a residência em Cirurgia Geral pela Unifacisa/Trauma-CG.

Foi diretor técnico e diretor geral do Hospital de Clínicas de Campina Grande, no período de junho de 2020 a março de 2022, quando foi nomeado secretário. 

Calendário eleitoral

As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções.

Uma vez definidos os candidatos nas convenções, até o dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral vai receber os registros dos nomes escolhidos.

Nas eleições municipais, esses registros são feitos pelos partidos nos juízos eleitorais, a primeira instância.