Procon-JP: serviços de telefonia, água, luz e bancos lideram reclamações

Por Fonte83 - 10/09/2019

Os números do SAC do Procon-JP nos oito primeiros meses deste ano chegam a 9.252, ultrapassando o mesmo período de 2018 em 2.011 atendimentos. Já os números do chamado atendimento avulso, realizados no Procon-JP móvel e em palestras registram mais de 1000, totalizando cerca de 10,2 mil assistências.

Os serviços de telefonia, água, luz e bancos continuam a constar como os campeões de reclamação, com a empresa OI se mantendo na liderança do ranking das 10 mais, com 924 reclamações. As principais reclamações por parte dos consumidores são cobrança indevida das faturas e a má prestação de serviço.

Além da OI, constam na relação das 10 mais reclamadas, por ordem crescente, a Energisa (615), Cagepa (427), Tim Nordeste (411), Claro (381), Caixa Econômica Federal (325), Vivo (229), Banco Bradescard (164), Banco do Brasil (159), Itaucard/Credicard (159). Essas empresas, juntas, somam quase 40% do total de reclamações: 3.762.