O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Nogueira, afirmou nesta terça-feira (28), que o TCE-PB está se preparando para a realização de um concurso público. Na oportunidade, Nogueira ressaltou a importância dessa iniciativa para garantir a continuidade dos trabalhos do órgão e a manutenção de padrões de eficiência na gestão pública.
O conselheiro informou que, nos próximos dois anos, haverá uma projeção de cerca de 20 aposentadorias entre os auditores de controle externo. Devido a esta demanda, uma comissão, sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz, foi instituída para avaliar a necessidade de um concurso, considerando as aposentadorias e outras vacâncias que possam ocorrer.
“Um dos critérios estabelecidos em lei em relação à gestão pública é o planejamento. É fundamental que nos preparemos para garantir que o Tribunal de Contas não sofra nenhuma solução de continuidade”, afirmou o presidente do TCE-PB, durante entrevista no programa Correio Debate, na TV Correio/Record TV.
Fábio Nogueira destacou que o TCE-PB tem se mostrado inovador ao desenvolver ferramentas tecnológicas que visam auxiliar o controle social e a transparência na gestão pública. O presidente também se referiu à necessidade de manter uma equipe técnica qualificada, essencial para a execução das funções do órgão.