O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Epitácio Viturino (PP), comentou nesta quinta-feira (16) a prisão do vereador e segundo vice-presidente da Casa, Wagner de Bebé (PSD), detido pela Polícia Civil sob suspeita de homicídio e associação criminosa.
Epitácio afirmou que recebeu a notícia com surpresa e tristeza, e revelou que a Câmara de Vereadores também foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
“Rapaz, a gente recebe triste, né? E surpreso, porque pelo que a gente conhece o vereador, uma pessoa de boa índole. O pai dele foi vereador mais de cinco mandatos. Todo mundo conhece o vereador em toda Santa Rita. Eu acredito que foi o único vereador que ganhou sem dinheiro na cidade, teve uma votação de mais de mil votos. Mostra que ele é um cidadão de bem. Todo mundo em Várzea Nova e Santa Rita conhece a índole dele e da família. Eu quero saber o que tá acontecendo”, disse Epitácio.
O presidente ainda confirmou que os agentes cumpriram mandados na Câmara Municipal, mas destacou que não houve apreensões ligadas diretamente à estrutura da Casa Legislativa. “Foram sim, foram realizadas buscas, mas que eu saiba, a assessoria confirmou que não tinha nada na Câmara”, declarou.
A prisão de Wagner de Bebé ocorreu nas primeiras horas da manhã, em uma operação que investiga a atuação de uma organização criminosa responsável por homicídios e outros crimes em Santa Rita. O vereador foi conduzido à Central de Polícia Civil, em João Pessoa, e deverá ser encaminhado ao sistema prisional da Paraíba após prestar depoimento.
Vereador de Santa Rita é preso acusado de homicídio e envolvimento com organização criminosa
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado