O advogado Luiz Pereira, que defende o vereador Wagner Lucindo de Souza (PSD), conhecido como Wagner de Bebé, afirmou que o parlamentar foi preso com base em boatos e negou qualquer participação dele em crime de homicídio. A fala foi concedida durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, nesta sexta-feira (17), o
“Prenderam Wagner por um boato. Não há qualquer prova de que ele tenha participado desse crime”, declarou o advogado ao vivo.
O vereador foi preso na quinta-feira (16) durante uma operação da Polícia Civil da Paraíba, que investiga uma série de homicídios em Santa Rita. Ele é suspeito de envolvimento na morte de um homem ocorrida na segunda-feira (13), no bairro Bebêlândia. Durante o cumprimento do mandado, a polícia apreendeu uma pistola e um revólver no carro do vereador.
Luiz Pereira, porém, negou que as armas pertençam ao parlamentar e classificou a prisão como precipitada.
“O interessante disso tudo é que o crime do qual Wagner foi vítima na sexta-feira passada não teve qualquer providência. Já o crime da segunda, que atribuíram a ele, em dois dias já tinha mandado de prisão. Isso nos causa estranheza”, afirmou o defensor.
Ao ser questionado por Fabiano Gomes se a prisão teria sido feita apenas com base em boatos, o advogado reforçou:
“Não tem qualquer prova. Muito pelo contrário. Se o delegado tivesse ouvido Wagner, nós teríamos mostrado documentos, vídeos e fotos que comprovam que ele estava em outro local no momento do crime.”
A defesa informou ainda que vai ingressar com pedido de liberdade para o vereador, alegando que não há motivos para a manutenção da prisão temporária.
“Essa prisão é injustificada. Wagner sempre colaborou com a Justiça e continuará à disposição”, completou Luiz Pereira.
O parlamentar segue detido na Central de Polícia Civil, em João Pessoa, aguardando audiência de custódia. A Polícia Civil ainda não divulgou novos detalhes sobre o caso.
Vereador de Santa Rita é preso acusado de homicídio e envolvimento com organização criminosa
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado