Prefeitura nega cancelamento do São João de Santa Rita e explica que não há deliberação da Corte do TCE

Por Fonte83 - 18/05/2024

Lançamento da edição 2024 do São João de Santa Rita

A Prefeitura Municipal de Santa Rita emitiu, neste sábado (18), nota pública negando o suposto cancelamento da edição 2024 do São João no município.

De acordo com o texto da gestão, a informação divulgada por alguns veículos da imprensa paraibana distorce um procedimento em apuração pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que até agora produziu apenas um relatório preliminar do Setor de Auditoria de Contas, não deliberado pela Corte.

Leia também: Auditoria do TCE-PB recomenda suspensão de contratos no São João de Santa Rita

Confira a nota:

Nota de esclarecimento para repor a verdade.

A Prefeitura Municipal de Santa Rita esclarece que não é verídica a informação de que o Tribunal de Contas do Estado suspendeu os festejos juninos da cidade.

Nesse período eleitoral estamos enfrentando uma série de Fake News com objetivos eleitoreiros que tentam enganar as pessoas de Santa Rita.

Essa nova Fake News tem como objetivo atrapalhar o trabalho da Prefeitura, mas também atinge diretamente o comércio, o turismo e todo o povo de Santa Rita.

O São de Santa Rita é um evento que cresce a cada ano e que virou referência na região metropolitana.

Em 2024, o evento vai mais uma vez valorizar a nossa cultura e incrementar a nossa economia com geração de emprego e renda para pequenos e médios empreendedores.

Reiteramos que a aludida suspensão, ventilada sem compromisso com a verdade e sem checagem dos fatos, distorce uma inspeção especial em trâmite no TCE, que produziu até aqui relatório inicial, ainda não deliberado pela corte do TCE.

Confirmamos na lisura do processo e no trabalho isento do TCE, estamos certos que realizaremos o melhor São João de todos os tempos. Por fim, agradecemos a sua atenção.