Prefeitura de JP libera aulas presenciais para ensino médio, eventos, cinema e teatro

Por Fonte83 - 04/05/2021

A Prefeitura de João Pessoa publicou um novo decreto de flexibilização e traz algumas novidades. Uma delas é a liberação de eventos. A partir de agora, casamentos, batizados e festas de crianças podem acontecer em salões, porém obedecendo a regra de ter apenas 30% da capacidade, ou 50% para casos de festas em áreas abertas.

Os circos também podem voltar a funcionar, assim como cinemas e teatros, respeitando o percentual de capacidade e seguindo os protocolos sanitários.

As aulas presenciais estão permitidas para o ensino médio em escolas particulares, mas com a opção de aula remota para os pais que ainda não sentem segurança para deixar os filhos irem para escola. Também continuam liberados as aulas do infantil, fundamental e cursos livres, com capacidade de 50% por turma.

Já as aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas de forma presencial, ficando mantido o ensino remoto. Também continuará no modo remoto as instituições privadas de ensino superior, exceto para as aulas práticas que poderão ocorrer de modo presencial.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O NOVO DECRETO