Prefeito de Alcantil nega ter visto reunião secreta entre Efraim e Aguinaldo e reage: “Se teve ou não teve, eu não sei”

Por Ingreson Derze - 06/11/2025

Prefeito Cícero do Carmo nega ter presenciado reunião entre Efraim e Aguinaldo e chama boato de fake news.

O prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo, decidiu intervir pessoalmente na turbulência política que tomou conta da Paraíba nesta quinta-feira (6). Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor negou de forma categórica que tenha presenciado um suposto encontro secreto entre o senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), conforme revelado pelo comunicador Fabiano Gomes.

A informação, que circulou desde as primeiras horas da manhã, afirmava que Cícero teria entrado no gabinete de Efraim, em Brasília, e visto Aguinaldo dentro da sala, o que teria revelado a reunião confidencial entre os dois pré-candidatos ao governo da Paraíba.

Mas o prefeito desmontou a narrativa.

“Não passa de fake news”, afirmou.

No vídeo, gravado a caminho do aeroporto da capital federal, Cícero disse ter sido surpreendido pelas ligações e mensagens que recebeu sobre o caso e reforçou que nada do que foi divulgado corresponde à realidade.

“Acordei recebendo várias ligações de amigos e jornalistas falando que eu presenciei uma conversa entre o senador Efraim e o deputado Aguinaldo no gabinete do senador. Não passa de fake news. Não presenciei nenhuma conversa”, disse.

O prefeito destacou que não participou de qualquer reunião envolvendo os dois parlamentares e que não repassou informação alguma para ninguém.

“Se teve ou não teve, eu não sei. O que posso falar é de mim. Não presenciei nada, não falei nada com ninguém”, frisou.

A negativa de Cícero ocorre após forte repercussão sobre a suposta reunião, revelada pelo comunicador Fabiano Gomes no programa Ô Paraíba Boa, da 100.5 FM, gerando especulações sobre possíveis articulações políticas entre os dois grupos — o de Efraim e o de Lucas Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo.

O vídeo do prefeito tenta conter o fogo político, mas o episódio já movimenta aliados, adversários e bastidores da sucessão de 2026, levantando dúvidas sobre quem fala a verdade e o que de fato ocorreu em Brasília.

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram