Portal FONTE83 e Instituto Índice divulgarão pesquisa sobre o cenário eleitoral para a Prefeitura de Santa Rita, na próxima segunda (27)

Por Fonte83 - 20/11/2023

Município de Santa Rita, PB — Foto: Prefeitura de Santa Rita/Divulgação

O Portal FONTE83 divulgará, na próxima segunda-feira (27), pesquisa eleitoral sobre o cenário que envolve a disputa pela Prefeitura de Santa Rita, nas eleições municipais de 2024. O levantamento será realizado por meio de parceria com Instituto Índice. As entrevistas serão realizadas ao longo desta semana.

Esta será a primeira consulta da série de pesquisas eleitorais que o FONTE83/Índice promoverá para aferir a opinião do eleitor sobre os cenários pré-eleitorais em municípios que integram a Região Metropolitana de João Pessoa.
Além de Santa Rita, serão realizadas pesquisas de intenção de voto na Capital, João Pessoa e nas cidades de Bayeux, Cabedelo e Conde.

O levantamento exclusivo, apontará nas próximas semanas, quem está na frente na corrida eleitoral nas referidas cidades. Esta será a primeira rodada de pesquisa FONTE83/Índice na Região Metropolitana de João Pessoa.

Os dados aferidos serão nas modalidades de pesquisa qualitativa e quantitativa, espontânea e estimulada. Com vários cenários propostos, e entrevistas realizadas em bairros de grande densidade eleitoral.

CREDIBILIDADE

O Portal FONTE83 em parceria com o Instituto Índice realizou nos últimos meses pesquisas para saber a opinião das pessoas, há um ano da eleição, nas disputas eleitorais nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras e Sousa.

A análise foi coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.

ÍNDICE

A pesquisa do Instituto de Pesquisa Índice, do Ceará, conta com alto controle de qualidade, obedecendo a um sistema de controle interno que ocorre a partir do início da etapa de coleta, na qual os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto e verificação em 20 % dos questionários aplicados.