Pollyanna Werton abre as portas do PSB para Lucas Ribeiro e diz que ele tem identidade com o campo progressista

Por Fonte83 - 19/10/2025

Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyana Werton – Foto: Reprodução.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton (PSB), afirmou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seria bem-vindo ao PSB. Segundo ela, Lucas tem perfil compatível com os valores e princípios do partido liderado na Paraíba pelo governador João Azevêdo. “Lucas é bem-vindo ao PSB. Ele tem perfil para o partido”, declarou Pollyanna, destacando que o vice-governador deve buscar uma legenda alinhada ao campo progressista e aos ideais que defende.

A secretária também comentou a situação da Federação PPUnião Brasil, que pode passar à liderança estadual do senador Efraim Filho, cenário que poderia empurrar a aliança para uma orientação de oposição ao presidente  Luiz Inácio Lula da Silva. “Se couber dois candidatos dentro da federação, será difícil manter palanque para Lula”, disse Pollyanna sugerindo que Lucas deverá se posicionar no campo progressista durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. 

Ainda no programa, ela defendeu que o espaço de vice em uma chapa de Lucas não poderia ser comandado por figura desconectada do PT e do campo social. Pollyanna afirmou que esse cargo deveria refletir interlocução com movimentos sociais, mulheres, minorias e pautas progressistas — “algo que só alguém do campo pode cumprir”.

O momento é estratégico: João Azevêdo deverá renunciar em abril de 2026 para disputar o Senado Federal, abrindo caminho para Lucas assumir o governo e concorrer com selo de continuidade. Lucas, com trânsito político no interior e em seu reduto em Campina Grande, tem sido trabalhado como o candidato natural desse bloco governista. Nos bastidores, cresce a visão de que Lucas será o nome de consenso da base aliada.

➕João Azevêdo confirma licença do cargo e Lucas Ribeiro assume Governo da Paraíba na próxima semana

➕João Azevêdo sinaliza saída do governo e endossa Lucas Ribeiro como sucessor na Paraíba em 2026

➕Tibério Limeira sai em defesa de Lucas Ribeiro e diz que vice está pronto para governar a Paraíba em 2026

➕Senadora Daniella Ribeiro sobe o tom e acusa Cícero Lucena: “Traiu o partido e seus próprios princípios”

➕Cícero Lucena rebate Lucas Ribeiro e manda recado: “O tempo de imposição e cobrança ficou no passado”

➕Lucas Ribeiro critica ex-aliados que querem apoiar João Azevêdo e Cícero Lucena: “Não dá para servir a dois senhores”

➕Lucas Ribeiro minimiza especulações sobre vice na chapa governista para 2026 e diz que “estratégia segue a mesma”

➕Lucas Ribeiro rebate sugestão de consenso entre ele e Adriano Galdino e reforça protagonismo para 2026: “Não é Lucas, é um projeto”

➕Enivaldo Ribeiro critica “candidatura pessoal” de Cícero Lucena após saída do PP e minimiza dissidência na gestão de João Pessoa

➕Enivaldo Ribeiro se diz surpreso com movimentações de Cícero Lucena com a oposição e alerta: “Se sair, não será bom para ele”

➕Cícero Lucena diz que diálogo segue aberto e nega chapa majoritária fechada para 2026: “Sem vaidade de cargo

➕Foto estratégica reúne Cícero, Adriano Galdino, Veneziano e Bruno Cunha Lima e acende especulações sobre futura chapa da oposição

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram