A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton (PSB) sugeriu, em entrevista nesta quarta-feira (15) ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que o posto de vice na eventual chapa liderada por Lucas Ribeiro (PP) em 2026 deveria ser ocupado por uma pessoa do Partido dos Trabalhadores (PT) ou do campo progressista. Ela ressaltou que o perfil de vice precisa dialogar com movimentos sociais, mulheres, minorias e pautas progressistas.
“Esse campo precisa ter alguém que também possa se referenciar com o campo. Alguém que faça interlocução com MST, mulheres, com as minorias”, disse Pollyanna. Segundo ela, a federação PT, PC do B e PV precisa ser ouvida nessa composição.
Ela destacou que, embora Lucas seja vice-governador e membro da base do governo, sua candidatura ao governo exige uma chapa que represente esse alinhamento ideológico. “Seria importante ter alguém do campo que faça essa interlocução. Lucas defende e consolida o governo João”, afirmou.
Pollyanna reforçou ainda que, embora não fale em nome do PT, acredita que aquele espaço de vice precisa estar afinado com as pautas socialistas e progressistas. Esse posicionamento aparece num momento de articulação intensa para 2026, quando João deve deixar o governo e Lucas assumir com legitimidade política.
Enquanto isso, o prefeito de João pessoa, Cícero Lucena, que deixou o Progressistas (PP), mantém intensa articulação política. Já dialogou com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) e com Edinho Silva, presidente nacional do PT — apontado à influência direta com Lula — e é cogitado para retornar ao MDB em sua nova empreitada.
Além disso, Lucas já fez gestos públicos de afinidade petista: em encontro com Cida, declarou ter votado em Luiz Inácio Lula da Silva para presidente em 2022 e pretende repetir em 2026. O ato foi acompanhado por lideranças do PP em João Pessoa, reforçando seu esforço para consolidar o apoio do PT em torno do projeto rival ao atual governador.
Cícero, por sua vez, descreveu seu recente encontro em Brasília com o presidente nacional do MDB, deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi e Veneziano como um retorno simbólico às suas origens políticas — sinalizando disposição para disputar o governo estadual e consolidar seu projeto com o suporte de uma legenda de expressão nacional e estadual.
➕João Azevêdo minimiza disputa com PT e evita crise com aliados: “Não trabalho com futurologia”
➕Ricardo Coutinho descarta Cícero e Lucas e cobra candidatura 100% lulista na Paraíba
➕Ricardo Coutinho evita comentar possível aliança entre Cida Ramos e Lucas Ribeiro para 2026
➕Cida Ramos nega que PT planeje candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “Prioridade é Lula”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado