Polícia diz que influenciador paraibano Hytalo Santos planejava fugir do Brasil via Foz do Iguaçu

Por Fonte83 - 15/08/2025

Na foto, o influenciador digital Hytalo Santos.

A Polícia Civil de São Paulo afirmou nesta sexta-feira (15) que a prisão preventiva do influenciador paraibano Hytalo Santos foi motivada pela suspeita de que ele e o marido, Israel Nata, conhecido como Euro, planejavam deixar o país para evitar o cumprimento de mandados judiciais. O casal foi localizado e detido em uma residência alugada de alto padrão em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

De acordo com o delegado Fernando David, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública do Deic, havia informações de que um veículo registrado na Paraíba seria utilizado na fuga. O plano, segundo as autoridades, incluía cruzar a fronteira por Foz do Iguaçu (PR) ou por outro município do Sul do país. “Até onde sabemos, [eles estavam] apenas com os RGs. Mas, normalmente, quem sai por via terrestre não precisa exibir o passaporte”, explicou o delegado.

A ação foi cumprida sem resistência. Durante a abordagem, foram apreendidos oito celulares — quatro de cada um dos detidos — e uma Land Rover, que foram lacrados e encaminhados à Polícia Civil da Paraíba e ao Gaeco para análise. No momento da prisão, não havia menores de idade na casa, apenas oito adultos, todos checados pelas equipes.

Hytalo foi levado inicialmente ao Deic e permaneceu em silêncio durante todo o dia. Por volta das 16h20, foi transferido para a 1ª Delegacia de Polícia de Carapicuíba. Neste sábado (16), entre 8h e 9h, ele deve passar por audiência de custódia e, em seguida, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Carapicuíba. As investigações seguem sob responsabilidade das autoridades paraibanas, com apoio das forças policiais paulistas.

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram