Pesquisa Índice/Fonte83: 58,1% dos campinenses aprovam a forma de João Azevêdo governar o Estado; 34,1% desaprovam

Por Redação Fonte83 - 03/04/2024

João Azevêdo é o governador da Paraíba

A pesquisa realizada pelo Instituto Índice contratada e divulgada com exclusividade pelo Portal Fonte83 nesta quarta-feira (3), sobre o cenário político-eleitoral na cidade de Campina Grande, aferiu a opinião da população de Campina Grande em relação à gestão do governador João Azevêdo (PSB). De acordo com os dados, 58,1% dos entrevistados disseram aprovar a forma de governar do atual Chefe do Poder Executivo estadual.

Já 34,1% dos entrevistados opinaram pela desaprovação da gestão estadual, enquanto que 7,8% não souberam ou preferiram não opinar em relação a pergunta.

Confira o resultado detalhado:
(AVALIAÇÃO DE GOVERNO)

– Aprova: 58,1%;
– Desaprova: 34,1%;
– Não sabe / Não respondeu: 7,8%

Imagem: Reprodução / Instituto Índice

Leia também: 

Pesquisa Espontânea Fonte83/Índice: Romero lidera disputa pela PMCG com 31,84% contra 15,88% de Bruno Cunha Lima; Jhony Bezerra já ocupa a terceira colocação; veja os números


+ Pesquisa Índice/Fonte83: 50,6% desaprovam a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima em Campina Grande

 

COMPARAÇÃO

A aprovação da gestão do governador João Azevêdo na visão da população de Campina Grande, apresentou números próximos em relação as duas últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Índice/FONTE83 na Rainha da Borborema.

De acordo com os dados da consulta divulgada pelo Portal Fonte83 em 3 de outubro de 2023, 58% dos entrevistados disseram aprovar a forma de governar do atual Chefe do Poder Executivo estadual. Já 33,75% opinaram pela desaprovação da gestão estadual.

Na pesquisa do Instituto Índice divulgada em 6 de março de 2024, a gestão de João Azevêdo foi aprovada por 61,2% dos campinenses, enquanto que 30,2% responderam no sentido contrário e apontaram pela reprovação ao governo estadual.

A PESQUISA

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: PB-03847/2024.

O Instituto Índice entrevistou 782 eleitores, com idade acima dos 16 anos, entre os dias 26 e 30 de março, em mais de 40 bairros da cidade de Campina Grande. A margem de erro da pesquisa é 3,5% para mais ou menos, com índice de confiança de 95%.

As entrevistas ocorreram nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Galante, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Mutirão, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, São José da Mata, Serrotão, Tambor, Três Irmãs e Velame.

Conheça mais sobre o Instituto Índice, no link: www.oindice.com.br.