O presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, reforçou sua defesa por coerência e união no campo das oposições para as eleições de 2026. Em entrevista nesta terça-feira (21) ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, o ex-deputado federal disse que não busca cargos, mas sim um compromisso com uma nova agenda para o estado.
“Eu não tenho apego a cargos. Minha participação na política não é para garantir espaço em chapa. O compromisso precisa ser com um projeto de mudança, não comigo”, afirmou Pedro.
O ex-parlamentar, que obteve mais de 1 milhão de votos ao disputar o governo da Paraíba em 2022, disse que a candidatura não é uma obsessão pessoal. “Não preciso ser candidato a qualquer custo. O que me move é a possibilidade de ver ideias e compromissos que defendi ganharem forma”, completou.
Pedro avalia como natural a possibilidade de múltiplas candidaturas no primeiro turno da oposição, como as de Efraim Filho (União Brasil), Cícero Lucena (futuro emedebista) e a sua própria, mas frisou que o fundamental será a unidade no segundo turno, ao contrário do que ocorreu em 2022. “O que não pode acontecer de novo é a incoerência que tivemos no passado. Quem está na oposição precisa se manter na oposição, mesmo que seu nome não vá ao segundo turno. Eu posso garantir por mim, espero que os demais façam o mesmo”, cobrou.
Pedro reafirmou que não busca ocupar cargos por vaidade, mas não descarta estar em uma chapa, inclusive como vice, caso isso fortaleça o projeto coletivo. “Se, por acaso, meu nome agregar mais como vice do que como cabeça de chapa, estou pronto. Mas repito: isso só faz sentido se for em prol da agenda que defendemos”, explicou.
Pedro considera o momento oportuno para a construção de uma aliança sólida. “Com as forças que estão chegando, entramos na eleição de forma competitiva. Se houver compromisso, temos todas as condições de vencer”, concluiu.
➕De Cássio a Pedro Cunha Lima: os maiores campeões de votos para deputado federal na Paraíba desde a redemocratização
➕Ô Paraíba Boa: Veneziano elogia articulação de Cícero e diz que chapa com Romero ou Pedro seria “extraordinária”
➕Veneziano detalha articulação da oposição em torno de Cícero e cita Pedro Cunha Lima e Wellington Roberto como aliados estratégicos
➕Mersinho costura aliança com Pedro Cunha Lima e reforça articulação para pré-candidatura de Cícero Lucena em 2026: “Estamos em diálogo”
➕Efraim Filho defende sintonia com Pedro Cunha Lima e aposta em aliança para disputar governo: “O discurso dele sobrevive comigo”
➕Mersinho sinaliza Pedro Cunha Lima como possível vice de Cícero Lucena em 2026: “Será uma honra”
➕Pedro Cunha Lima reafirma pré-candidatura e descarta abdicar disputa em 2026: “Nome segue à disposição”
➕Sumido do debate político, Pedro Cunha Lima reaparece em meio à disputa por protagonismo na oposição para 2026
➕Efraim, Pedro e Ruy se reúnem em bar de João Pessoa e discutem cenário da oposição na Paraíba para 2026
➕George Morais descarta aliança com Cícero Lucena e diz que oposição segue unida com Efraim Filho e Pedro Cunha Lima
➕Camila Toscano pede unidade da oposição e afirma que “não cabem duas candidaturas” no grupo em 2026
➕Ruy Carneiro enxerga candidatura de Cícero Lucena como “especulação” e reafirma apoio a Efraim Filho ou Pedro Cunha Lima
➕Fábio Ramalho evita cravar Cícero Lucena na oposição e reforça nomes de Pedro Cunha Lima e Efraim Filho: “Grupo segue unido”
➕Bruno Cunha Lima abre portas para Cícero Lucena e Adriano Galdino e afirma que oposição pode lançar chapa única em 2026
➕Pedro Cunha Lima comemora desempenho em nova pesquisa DataRanking/Fonte83: “Resultado que anima”
➕Pedro Cunha Lima não descarta Cícero Lucena na oposição em 2026: “Decisão cabe a ele”
➕Camila Toscano elogia Cícero Lucena, mas não garante permanência no PSDB mesmo com prefeito se filiando ao partido
➕Romero Rodrigues classifica como “especulação” possível vaga de vice na chapa de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba em 2026
➕João Azevêdo diz que Cícero Lucena virou “tábua de salvação” da oposição: “Eles só têm esse projeto”
➕Ô Paraíba Boa: Milanez Neto rebate Veneziano, mantém convicções e diz que não vai se curvar a pressões partidárias: “Só saio se for expulso”
➕Veneziano dá recado a Milanez Neto e dispara sobre filiação de Cícero: “Se não se sentir à vontade, que peça pra sair do MDB”
➕Milanez Neto endurece discurso após anúncio de filiação de Cícero Lucena ao MDB: “Não mudo por conveniência”
➕Milanez Neto reafirma oposição na Câmara mesmo com Cícero Lucena de olho no MDB: “Convicção não se negocia”
➕Veneziano Vital do Rêgo revela articulação com o PT e negocia apoio de Lula à candidatura de Cícero Lucena em 2026
➕Cida Ramos após anúncio de filiação de Cícero Lucena ao MDB: “Não é só por Lula, é por um projeto para a Paraíba”
➕A conta não fecha: após anunciar embarque no MDB, Cícero reafirma apoio a João Azevêdo e deixa Veneziano em saia justa
➕Após filiação de Cícero ao MDB, Mersinho Lucena diz que avalia nova legenda para 2026:”Na política, quem tem tempo, não tem pressa”
➕De volta ao MDB, Cícero Lucena sela aliança com Veneziano e confirma disputa pelo Governo da Paraíba em 2026
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado
📷 Siga o Fonte83 no Instagram