O ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), disse que seu nome continua à disposição para 2026 e defendeu que a escolha do nome das oposições para o governo do estado seja definido ainda na metade de 2025. As declarações foram dadas, nesta segunda-feira (9), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
“Meu nome continua à disposição. A candidatura ao governo será feita através de uma construção coletiva e se meu nome for escolhido por esse campo político, eu disputo o governo novamente. Estou colocando meu nome, como outros nomes estão com nomes postos. Eu tenho defendido que a definição do nome não fique para cima da hora, seja no fim do primeiro semestre de 2025 e a unidade desse campo político que esteve conosco em 2022 permaneça junto porque a gente está tendo uma sintonia muito boa com o senador Efraim, o senador Veneziano, o deputado federal Romero, o deputado Ruy Carneiro, com o prefeito Bruno. Esse campo político que teve mais de 1 milhão de votos em 2022 e defendo que haja unidade”, pontuou.
Na oportunidade, o ex-deputado federal ainda avaliou a situação do PSDB na Paraíba. “O PSDB de fato vive um momento de fragilidade não só no Brasil e sim na Paraíba, continuamos sendo um partido relevante. Tivemos uma candidatura em 2022 que quase venceu o governo do Estado. A vida é uma roda gigante, eu acredito firmemente que o PSDB vai dar uma alavancada e crescer para 2026 disputar o governo da Paraíba novamente e o projeto para 2026 está muito mais estruturado em termos de musculatura e entra em 2026 para vencer”, concluiu o ex-deputado.
+ Romero Rodrigues não descarta disputar o Governo da Paraíba em 2026: “o futuro a Deus pertence”
Como apurado pelo portal Fonte83, em 2014, Pedro foi eleito o deputado federal mais bem votado da Paraíba, com quase 180 mil votos. Em 2018 foi reeleito para a Câmara Federal, onde adotou um discurso firme sobre os benefícios concedidos aos políticos. Em 2022, foi candidato ao governo da Paraíba, onde obteve 1.104.963 (47,49%) dos votos, sendo derrotado pelo governador João Azevêdo (PSB), que recebeu 1.221.904 (52,51%) dos votos.