Pedro Cunha Lima defende união da oposição na Paraíba e admite dois palanques em 2026

Por Fonte83 - 11/07/2025

Na foto, o presidente estadual do PSD, na Paraíba, Pedro Cunha Lima.

O ex-deputado federal e presidente estadual do PSDPedro Cunha Lima, afirmou nesta sexta-feira (11), em entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba, que a oposição ao Governo do Estado deve se manter unida, apesar das divergências ideológicas entre os grupos que a compõem em nível nacional. Para ele, a prioridade é fortalecer o campo político que se opõe ao governador João Azevêdo (PSB).

“Temos um campo político muito fortalecido. A unidade é a opção que temos para chegar da maneira mais competitiva possível nas próximas eleições”, afirmou.

Pedro reconheceu que há aliados da oposição estadual com vínculos distintos no cenário nacional — como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB), alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente estadual do PL e ex-ministro da saúde,  Marcelo Queiroga (PL), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda assim, acredita que o grupo pode avançar com foco na disputa local.

“Precisamos preservar o que conseguimos construir em 2022, quando mostramos que é possível unir forças para encerrar um ciclo que já dura 16 anos”, destacou.

O ex-deputado não descartou a possibilidade de disputar novamente o governo do Estado em 2026, mas ressaltou que mantém diálogo próximo com o senador Efraim Filho (União Brasil), que tem se aproximado do PL. Segundo Pedro, a oposição pode, sim, caminhar com dois palanques no primeiro turno, sem comprometer a chance de convergência em um eventual segundo turno.

Além de Pedro, os outros nomes do seu grupo da oposição que estão sendo cotados como pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2026 são: o senador Efraim Filho, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina GrandeBruno Cunha Lima (União Brasil).

Pedro, que disputou o Governo em 2022, obteve mais de 1 milhão de votos, chegando ao segundo turno contra o governador João Azevêdo. Desde então, manteve perfil ativo na política estadual, articulando alianças e se consolidando como protagonista da oposição.

Leia Mais: EXCLUSIVO: Pedro Cunha Lima abre portas para Cícero e Galdino: “Existe um ambiente nas oposições que está muito fértil para as construções”

+ Cássio Cunha Lima destaca protagonismo da oposição para 2026: “Pedro é esperança”

+ Pedro Cunha Lima elogia Romero Rodrigues e diz que ele também é um “excelente nome” da oposição para 2026

+ Pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, Pedro justifica ausência no São João de Campina Grande: “É hora de articulação”

+ Pedro Cunha Lima defende definição de candidato ao governo da oposição até outubro: “Construir ideias e propósitos”

+ Bruno Cunha Lima revela pesquisa interna para definir majoritária da oposição: “Candidatura natural é a que pode vencer”

+ Romero Rodrigues monta no touro e diz que “vai chegar” primeiro em 2026; resta saber qual é o destino

+ Ruy Carneiro nega ter preferência por Efraim ou Pedro na disputa do governo pela oposição e afasta possibilidade de racha na oposição

+ Romero Rodrigues entra no jogo de 2026: “Quero meu nome no debate, mas sem atropelar ninguém”

+ Efraim reage reage com bom humor a publicação de Romero e reforça união da oposição: “Falamos a mesma língua”

+ Ruy Carneiro nega ter preferência por Efraim ou Pedro na disputa do governo pela oposição e afasta possibilidade de racha na oposição

+ Corrida pelo Governo da Paraíba em 2026 esquenta com sete pré-candidatos cogitados: quatro da base aliada e três da oposição

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado