PCdoB homologa candidatura de Inácio Falcão à Prefeitura de Campina Grande; vice não é anunciado

Por Fonte83 - 04/08/2024

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou neste domingo (4) a candidatura de Inácio Falcão à Prefeitura de Campina Grande. O nome dele foi divulgado por meio de uma convenção do partido na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Também foram anunciados os nomes de 24 candidatos a vereador pela federação partidária.

O nome do candidato a vice-prefeito não foi anunciado em convenção. De acordo com Inácio, o nome escolhido será uma mulher e que a decisão será revelada na segunda-feira (5).

“O desejo do povo é mudar, e a mudança é Inácio Falcão. Nós estamos firmes e fortes pra que a gente possa entrar na casa da população de Campina Grande, mostrar a melhor proposta e mostrar que nós somos o melhor candidato para governar essa cidade […]. Campina precisa de sangue novo, Campina precisa de uma nova gestão, e isso nós estamos propondo ao povo de Campina Grande. Cada um vai ter as suas propostas de governar, cada um vai ter a habilidade de poder convencer o eleitor. E o eleitor vai ter a capacidade de escolher o melhor candidato das oposições pra representar Campina Grande. Então não tem divisão de voto, a própria população que vai fazer essa divisão e que vai enxergar o que é melhor pra nossa cidade”, disse durante o evento. 

Perfil 

Desde outubro de 2023, Inácio Falcão foi confirmado como pré-candidato pelo PC do B. Inácio Falcão é atualmente deputado estadual pela Paraíba e já tem uma longa trajetória dentro da política, isso porque já foi vereador da cidade por quatro mandatos. Além disso, em 2020, ele também foi candidato a prefeito, quando tirou 33 mil votos naquela oportunidade.

Calendário eleitoral

As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções.

Uma vez definidos os candidatos nas convenções, até o dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral vai receber os registros dos nomes escolhidos.

Nas eleições municipais, esses registros são feitos pelos partidos nos juízos eleitorais, a primeira instância.