PB Saúde fará convocação de cerca de 500 aprovados em concurso para reforçar atendimento no Hospital da Mulher, anuncia Dr. Jhony

Por Fonte83 - 14/07/2025

Dr. Jhony na Rádio Arapuan

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) fará uma nova convocação de aprovados no concurso vigente para atender à demanda do Hospital da Mulher, que será inaugurado no próximo dia 5 de agosto, em João Pessoa. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo presidente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra, durante entrevista à Rádio Arapuan FM.

De acordo com Dr. Jhony, a Secretaria de Estado da Saúde já solicitou oficialmente à fundação o reforço no quadro de profissionais para compor as escalas da nova unidade. A estimativa é de aproximadamente 500 profissionais convocados nesta segunda chamada, que irão atuar diretamente no Hospital da Mulher, considerado uma das maiores estruturas da saúde pública da Paraíba.

“Encaminhamos à Secretaria da Saúde a estimativa de profissionais necessários e, em breve, o governador João Azevêdo deverá anunciar esse novo chamamento para atender ao Hospital da Mulher”, explicou.

A convocação dará continuidade ao processo de chamadas do concurso já em andamento. A primeira etapa resultou na integração de 431 profissionais, que já iniciaram treinamentos e estão sendo incorporados às escalas do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, Hospital Edson Ramalho, Hospital Regional de Guarabira, além dos serviços de Hemodinâmica de Campina Grande e Patos.

Chamadas são realizadas de forma gradativa

Segundo o presidente da fundação, o processo de convocação é feito de forma gradual, respeitando a capacidade de absorção das unidades hospitalares. Ao todo, o concurso da PB Saúde prevê 1.400 vagas imediatas, além de cadastro de reserva com cerca de 4 mil classificados.

“Essas chamadas não podem acontecer todas de uma vez. Vamos chamando conforme a necessidade da Secretaria de Saúde e à medida que as unidades vão sendo incorporadas à gestão da PB Saúde”, destacou Dr. Jhony.

Hospital da Mulher será inaugurado em agosto

A nova convocação contemplará exclusivamente o Hospital da Mulher de João Pessoa, localizado em Cruz das Armas. A unidade contará com mais de 200 leitos, centro de diagnóstico por imagem com ressonância, tomografia, mamografia e estereoscopia, além de bloco cirúrgico e serviços de urgência e obstetrícia. O hospital reunirá as atividades da Maternidade Frei Damião e trará um novo modelo de assistência à saúde da mulher.