Parlamentares paraibanos condenam pronunciamento de Bolsonaro

Por Fonte83 - 25/03/2020

Repercutiu muito negativamente o pronunciamento nacional de rádio e televisão feito pelo presidente Jair Bolsonaro, na noite dessa terça-feira (24), onde ele amenizou a pandemia vivida pelo país devido ao Coronavírus, que causa a doença covid-19. Na classe política, parlamentares do estado se manifestarem com revolta e condenaram a atitude do presidente.

Para o deputado federal Gervásio Maia (PSB), o pronunciamento do presidente foi “irresponsável” e pode levar a “milhares de mortes”. Maia disse ainda que não se tratava de só uma ‘gripezinha’, como se referiu o presidente em relação a doença, e pediu que Bolsonaro tivesse mais responsabilidade com o povo brasileiro.

Outro a se pronunciar foi o deputado federal Efraim Morais (DEM), coordenador da bancada federal do estado no Congresso. Segundo Efraim, as medidas de isolamento foram defendidas pelo próprio Governo Federal que agora quer a revogação delas em meio a pandemia.

“O Brasil que vejo são das famílias confinadas pra defender a saúde daqueles que amam, das escolas fechadas para proteger as nossas crianças, do comércio que aceitou se trancar por 15 dias para evitar o colapso do nosso sistema de saúde. Todos em sacrifício para reduzir a curva de contágio. E agora diz que não era bem assim? Não foi para esse Brasil, que hoje está perplexo, que falou o presidente”, disse Efraim.

Já o deputado Raniery Paulino (MDB) escreveu em seu Twitter que espera que “Bolsonaro recue em seu posicionamento” e reforçou ainda que “nesse momento, todos deveriam estar agindo para combater o vírus, porém, estão tendo que gastar energia para rebater as declarações irresponsáveis ditas pelo presidente”.

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) também não poupou críticas ao presidente e disse que ele “excedeu todas as barreiras da irresponsabilidade e induziu a população a se expor ao contágio, o que pode ocasionar a morte de muitos”.

Cida Ramos (PSB) foi outra deputada que ficou revoltada com o discurso de Bolsonaro. Segundo ela, o pronunciamento do presidente da república foi “um dos crimes mais graves praticados por um chefe de Estado”. A parlamentar disse ainda que Bolsonaro debochou do esforço coletivo em meio a pandemia.

Quem também criticou severamente o pronunciamento do presidente foram os senadores da Paraíba. Em suas redes sociais, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) compartilhou uma nota do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), que está infectado com o novo Coronavírus, e externou indignação e perplexidade e definiu a fala de Bolsonaro como irresponsável.

A senadora Daniela Ribeiro (PP) destacou que o momento era de agir com responsabilidade e serenidade e reforçou que primeiramente a preocupação com a vida e com as pessoas é essencial.