A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento da Mulher (DEAM) de Itaporanga, cumpriu, na tarde desta terça-feira (14/10/2025), um mandado de prisão preventiva contra um agricultor, ex-padrasto de uma criança de 7 anos, suspeito de cometer abuso sexual contra a vítima.
O crime, que teria ocorrido na cidade de Itaporanga, foi descoberto após a corajosa denúncia da criança. Em depoimento Especial, a menina de apenas 7 anos revelou que os abusos cometidos pelo, à época, padrasto, eram percebidos por ela como “normais”. A ficha só caiu para a criança quando ela assistiu a um vídeo educativo de um YouTuber explicando o que configurava abuso.
Diante da nova compreensão, a vítima relatou os fatos aos familiares, que prontamente buscaram as autoridades para denunciar.
A Delegada da Polícia Civil, responsável pela Delegacia da Mulher, conduziu as investigações e, com base na gravidade dos fatos e nas provas robustas colhidas no inquérito policial, representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.
O agricultor foi localizado e preso na cidade de Nova Olinda, onde reside atualmente.
A ação da DEAM de Itaporanga reitera o compromisso da Polícia Civil da Paraíba na proteção integral de crianças e mulheres vítimas de violência, assegurando a responsabilização dos agressores e a defesa da dignidade e segurança das vítimas.
➕Líder de Cícero Lucena na Câmara Municipal, Odon Bezerra descarta deixar o PSB: “Nem cogito”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado