A Paraíba foi colocada no centro de uma das maiores operações contra o contrabando de cigarros já desencadeadas no Nordeste. A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Rio Grande do Norte — além de forças de segurança da própria Paraíba e de Pernambuco — deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Karkinos, atingindo em cheio uma organização criminosa que atuava fortemente em território paraibano.
A ofensiva cumpriu 9 mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão e ainda determinou bloqueio de bens e sequestro de ativos ligados ao esquema. As ações ocorreram simultaneamente no RN, PB e PE, mobilizando cerca de 100 agentes públicos.
As investigações apontam que, somente entre 2024 e 2025, o grupo criminoso teria movimentado mais de R$ 60 milhões. A quadrilha se especializou na entrada clandestina, transporte, armazenamento e distribuição de cigarros contrabandeados, com ramificações estratégicas na Paraíba — considerada ponto-chave da logística do esquema.
A PF informou que novas etapas da operação devem ser desencadeadas conforme o avanço na análise dos materiais apreendidos e depoimentos colhidos ao longo do dia.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


