Operação Calvário: investigações apontam ligação do irmão de Ricardo Coutinho com Daniel Gomes

Por Fonte83 com Blog do Marcelo José - 19/10/2019

Registro de denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro relacionado à Operação Calvário mostra ligação do irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, com a Cruz Vermelha Brasileira. Segundo o documento, a Calvário identificou seis ligações de Coriolano, entre junho e agosto de 2018, com os números registrados em nome de Michelle Cardoso.

Os contatos de Michelle Cardoso com Coriolano Coutinho foram destacados em relação a missão da assessora e operadora da Cruz Vermelha por determinação do controlador da CVB, Daniel Gomes, preso pela Operação em fevereiro de 2019 e todo pelas investigações como chefe da Orcrim.

“Em complementação ao que já se afirmou, coube também a MICHELLE CARDOSO – sempre no cumprimento das determinações de DANIEL GOMES DA SILVA – manter contato com parentes de agentes políticos, e mais especificamente com CORIOLANO VIEIRA COUTINHO, irmão do Governador do Estado da Paraíba, RICARDO VIEIRA COUTINHO”, diz trecho da denúncia.

De acordo com a peça, o número de telefone utilizado nas ligações com Coriolano teria sido ativado por Michelle exclusivamente para comunicações relativas à organização criminosa.