Omar Aziz questiona permanência de Daniella Ribeiro na primeira secretaria do Senado Federal

Por Fonte83 - 13/03/2025

Na foto, a senadora Daniella Ribeiro (PSD).

O líder do PSD no Senado Federal, Omar Aziz, do Amazonas, questionou nesta quarta-feira (12) a continuidade da paraibana Daniella Ribeiro na primeira secretaria da Casa Legislativa. A declaração foi divulgada pelo jornal Valor Econômico, que destacou que Aziz levantou dúvidas sobre a permanência de Daniella no cargo, especialmente após a recente movimentação política em torno de sua saída do PSD.

Leia Mais: Chico Mendes minimiza saída do PSD da base governista e questiona impacto na ALPB: “Nenhuma mudança”

+ Enivaldo Ribeiro elogia postura de Daniella Ribeiro e manifesta desejo de seu retorno ao PP: “Corajosa”

+ Dra. Paula não descarta filiação de Daniella Ribeiro ao Progressistas após saída do PSD: “Partido do povo”

+ Romero Rodrigues descarta retorno ao PSD e deixa nome à disposição para 2026: “Sem imposições”

+ Lucas Ribeiro diz que vê com naturalidade saída de Daniella do PSD com “chegadas de pessoas que não fazem parte do projeto”

Aziz, ao comentar a situação, afirmou: “Tem que ver como fica a primeira secretaria. O Davi não indica ninguém. O Davi foi indicado pelo União Brasil para ser presidente do Senado. O Davi não manda no PSD”. A fala reflete o cenário de incerteza sobre o papel de Daniella dentro do Senado, após sua decisão de deixar o PSD.

Daniella Ribeiro anunciou sua desfiliação do PSD na mesma data, justificando sua decisão pela discordância em relação à aproximação do partido com o PSDB. Apesar de sua saída, a senadora afirmou que permanecerá na primeira secretaria, cargo que foi designado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União BrasilAP), e destacou que sua posição no Senado não será alterada.

A movimentação política em torno da saída de Daniella do PSD gerou novas movimentações dentro do partido, que, por sua vez, anunciou a filiação do ex-deputado federal e ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima e ex-senador Cássio Cunha Lima. Pedro, que também deixou o PSDB, assumirá a liderança do diretório estadual do PSD na Paraíba.

Leia Também: + Efraim Filho destaca filiação de Pedro Cunha Lima ao PSD como reforço para oposição na Paraíba

+ Guguinha Moov Jampa reage à filiação de Pedro Cunha Lima ao PSD e reafirma compromisso com João Azevêdo e Cícero Lucena

+ Fábio Ramalho vê fortalecimento de Pedro Cunha Lima na disputa de 2026 com chegada do PSD à oposição

+ Camila Toscano celebra a chegada do PSD à bancada oposicionista na Paraíba: “É um grande ganho”

+ PSD Nacional confirma filiação de Cássio e Pedro Cunha Lima após saída de Daniella Ribeiro

+ Conforme antecipado pelo Fonte83 e programa Ô Paraíba Boa, senadora Daniella Ribeiro anuncia desfiliação do PSD e critica fusão com o PSDB

+ Ao Sistema Correio, Cássio Cunha Lima confirma Pedro na presidência do PSD na Paraíba

+ EXCLUSIVO: Pedro Cunha Lima assume comando do PSD na Paraíba em substituição à senadora Daniella Ribeiro

+ Com os reforços de Jane e Emerson Panta, membros da oposição estadual realizam confraternização e alinham posicionamento: “2026 é logo ali…”