O vereador Odon Bezerra (PSB), líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, se disse surpreso com a saída da vereadora Jailma Carvalho (PSB) da base aliada do prefeito Cícero Lucena (MDB). Para Odon, a decisão da colega de partido é “extremamente pessoal”.
Em entrevista ao portal Fonte83, Odon afirmou: “Olha, eu permaneço no mesmo local que me encontro. Não digo que sair do PSB ou sair da bancada. Até porque sou líder da bancada do prefeito na Câmara e não tenho pretensões de sair, gozo naturalmente da confiança do prefeito para continuar esse trabalho. A saída da nossa amiga e correligionária Jailma, para mim, foi surpresa. Ela não conversou nada comigo”.
O vereador explicou que Jailma apenas se manifestou no momento em que o documento formando bloco foi entregue à mesa diretora da Casa, coordenado pela liderança de Fernando Milanês. Com isso, o bloco agora é composto por Fábio Carneiro, Fernando Milanês, Jair e Marcos Henrique.
Odon Bezerra ainda destacou: “Sempre digo que a democracia tem dois pilares. O pilar da oposição tem papel preponderante para que a democracia persista. Vamos receber críticas construtivas e aquelas críticas injuriosas, iremos repeli-las, não apenas com argumentos, mas com provas concretas, com dedicação e trabalho que a Prefeitura de João Pessoa vem realizando”.
O vereador lamentou pessoalmente a decisão de Jailma: “Lamento demais a saída porque gosto da vereadora como pessoa e parlamentar. Nutro por ela respeito e até admiração, mas é uma decisão extremamente pessoal”.
A mudança de Jailma Carvalho já era esperada, uma vez que ela é historicamente aliada do governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista à Band News FM, a vereadora explicou que a filiação de Cícero ao MDB inviabiliza a manutenção da neutralidade política na Câmara.
“Eu acredito que no processo político não há neutralidade. Desde o primeiro encontro com Cícero, fui clara: sigo o direcionamento do governo do governador. Minha base política foi construída dentro do alinhamento do PSB”, afirmou Jailma.
A vereadora reforçou que a decisão foi pessoal, ainda sem deliberação do diretório do partido, destacando que a filiação de Cícero ao MDB cria um cenário de oposição direta ao governador João Azevêdo. “Diante desse cenário, organizei e já alinhei minha ida para a bancada de oposição”, disse Jailma.
Jailma Carvalho foi a segunda vereadora mais votada em 2024, com 10.127 votos, e integra o PSB ao lado de Edmilson Soares e Odon Bezerra na Câmara Municipal de João Pessoa.
Vereadora Jailma Carvalho deixa base de Cícero e anuncia adesão à oposição na Câmara de João Pessoa
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado