O umbigo de Aguinaldo vai fazer doer o corpo todo de João

Por Fonte83 - 17/06/2022

A cabeça do deputado federal Aguinaldo Ribeiro tem uma só direção: o próprio umbigo. E, para satisfazer essa sua ótica individual e particular, ele age como um trator que derruba tudo e não deixa nada de pé.

Para satisfazer os seus desejos e seu ego Aguinaldo nem se importa com as consequências. E a mais grave delas será uma dor crônica gerada no corpo todo do governador João Azevêdo (PSB), que tem se rendido aos caprichos Ribeirenses de tal forma que sequer consegue perceber o quanto sua pré-candidatura à reeleição tem se enfraquecido por conta disso.

Para pontuar esse enfraquecimento de sua chapa citaremos as palavras do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). 

“Estávamos na base do governo tudo tranquilo e alinhado, ele (Aguinaldo) chegou e incomodou Veneziano e ele saiu, incomodou Efraim, ele saiu e agora está nos incomodando, fazendo um embate querendo ficar só com o governador para colocar o seu projeto pessoal”.

A afirmativa de Galdino deixa muito claro: João já era para estar com sua chapa totalmente consolidada e fortalecida, mas Aguinaldo acelerou o trator e desfez tudo.

Analisando a fala de Galdino podemos crer que a chapa seria João, o MDB na vice – podendo ser Ana Cláudia, esposa de Veneziano – e Efraim Filho disputando a vaga para o Senado. Efraim, aliás, deixou bem claro desde o ano passado que não abriria mão de concorrer ao Senado.

Mas, João caiu na lábia de Aguinaldo, que por sinal já é bem famosa no estado, e deixou cair por terra todo um projeto de reeleição e corre o risco de perder também o Republicanos, que se fortaleceu gigantemente após as novas filiações conquistadas este ano.

Agora, João deve jogar todas as suas fichas no uso da máquina pública que é forte e tem poder. Só não se sabe se dessa vez, com tão poucos aliados e ainda ameaçado de perder mais, isso surtirá resultados positivos.