O que esperar do Botafogo-PB no Paraibano após decepcionante Copa do Nordeste?

Por Fonte83 - 12/04/2021

Francisco Varela Neto

Podemos esperar, assim como foi no ano de 2020, um dos piores campeonatos paraibanos sob o ponto de vista de nível técnico. Tendo isso como base, é de se esperar que o nível de todas as equipes que disputarão o certame seja bem parecido, com um leve favoritismo para Botafogo-PB e Treze, que chegam à competição já tendo disputado jogos oficiais na Copa do Nordeste.

No alvinegro da estrela vermelha, a situação é preocupante, tendo em vista que apresentou desempenho ruim na maioria dos jogos. O alento fica na troca de comando. Saiu Marcelo Vilar e entrou Gérson Gusmão. O novo treinador, pelo menos, comandou a equipe na única vitória do Belo no ano. Resta agora ver como a equipe se comportará tendo que propor o jogo, o que é esperado de um time que tem a maior folha salarial, e o único que disputa a serie C do Campeonato Brasileiro.

Halan Azevedo

Melhor do que terminou a Copa do Nordeste e pior do que era esperado para está altura da temporada. O Botafogo-PB teve a ousadia, para não dizer displicência, de jogar a pré-temporada e a Copa do Nordeste fora ao fazer uma péssima competição e demitir (até de maneira justa) o treinador Marcelo Vilar. Perdeu dois meses em um ano que precisa reagir após ficar de fora da Copa do Brasil, que rende bons valores financeiros, por não ir à final do Paraibano em 2020.

Com Gérson Gusmão no comando, o time até melhorou minimamente contra o Santa Cruz em comparação aos jogos com Vilar, mas precisa ‘encaixar’. Precisa entrosar. Sem muito tempo para afinar o desempenho, o Belo enfrenta o Sousa nesta quinta-feira (14) na estreia no Paraibano deste ano.

Diferente dos anos anteriores, o Estadual é de tiro curto na primeira fase e é essencial para as pretensões botafoguenses que o clube seja um dos dois primeiros colocados para ir direto à semifinal e ter mais tempo de descanso e preparação. O elenco não é ruim de bola e tem chances de ser favorito. Falta mostrar isso em campo.