O que esperar do Botafogo-PB em seu primeiro amistoso na temporada?

Por Fonte83 - 12/02/2021

Francisco Varela Neto

É certo que o Botafogo-PB não contará em 2021 com a mesma qualidade técnica, assim como, as vastas opções dentro do elenco como foi em 2020. Naturalmente isto acontece em decorrência de todos os problemas financeiros que o clube vem passando. Mas mesmo diante deste cenário, o elenco alvinegro, pelo menos em teoria, e faltando a composição de mais uma ou duas peças, se mostra muito competitivo. Isso pelo menos a nível estadual. Dos grandes da Paraíba, é o que foi melhor ao mercado e o que buscou opções viáveis. Neste sábado (13), às 15h, no Centro de treinamento da Maravilha do Contorno, o time terá seu primeiro teste, o jogo treino contra o CSP. Fica a curiosidade se o treinador Marcelo Vilar – grande participante da montagem do elenco – transmitirá ao campo aquilo que no papel é aparentemente interessante.

Halan Azevedo

E o que o torcedor pode esperar desse primeiro teste em 2021? Em entrevistas, Marcelo Vilar afirmou que vai utilizar dois times no amistoso, sendo um no primeiro tempo e outro no segundo, para dar rodagem aos jogadores e evitar desgaste acentuado. Até por isso, imagino que o Botafogo-PB vai imprimir um ritmo alto nas duas etapas e atacar com muita velocidade, principalmente com o atacante Thiago Santos, ex-Flamengo, que é, até agora, a principal contratação ofensiva do clube.

Amistoso transmitido

O jogo entre Botafogo-PB x CSP vai ser transmitido pelo canal do Belo no Youtube, a TV Belo. O partida poderá ser acompanhada gratuitamente e o torcedor que puder pode ajudar o clube financeiramente com valores de R$ 20 e R$ 50.

Reforço na Raposa

O campinense apresentou o seu mais recente reforço nesta sexta. O novo jogador é o meia Marcelinho, de 22 anos. Ele já atuou na Raposa em 2018, ano em que o Campinense quase subiu para a Série C do Brasileirão. Marcelinho tem passagens por Flamengo, América-RN, Sampaio Correa, Fortaleza, Iporá-GO e Primavera-SP.

Naça tem novo e experiente zagueiro

Já o Nacional de Patos, que terá Warley como treinador, apresentou o zagueiro Breno como reforço nessa quinta-feira (11). Com experiência internacional, quando jogou pelo Braga, de Portugal, Breno também atuou no Vasco, Náutico, Salgueiro, Central de Caruaru, Campinense, Icasa, CSA, Pacajus e Lagarto.

*Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB