Ô Paraíba Boa: Veneziano espera que Cícero anuncie filiação ao MDB em até uma semana e chama gesto de “reencontro com a própria história”

Por Ingreson Derze - 08/10/2025

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou nesta quarta-feira (8), durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, na 100.5 FM, sobre a possível filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB.

Veneziano destacou que Cícero revelou a intenção de anunciar sua decisão em até uma semana e classificou o movimento como um reencontro natural com sua trajetória política.

“E encontro com a sua história e espero que ele esteja bem mais próximo de poder tomar a decisão de vir ao MDB. Cícero saiu de lá muito feliz, muito contente, muito à vontade, com a recepção que o presidente Baleia Rossi lhe reservou, dizendo que em uma semana haverá definitivamente de anunciar a sua posição. Eu espero, sim, sinceramente, que essa decisão seja no sentido de poder vir ao MDB”, declarou Veneziano.

O senador, que preside o MDB na Paraíba, afirmou que vem mantendo contato frequente com o prefeito de João Pessoa e reforçou o convite. “Para mim, pessoalmente, é uma alegria, na condição de presidente estadual do MDB, ter estabelecido nesses últimos 30, 40 dias contatos regulares com Cícero, mostrando que o MDB é uma casa ideal para que ele possa voltar e se apresentar como candidato. Eu fico feliz de estar colaborando com ele nesse processo”, completou.

Contexto da articulação

Na noite desta terça-feira (7), Cícero Lucena se reuniu em Brasília com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com Veneziano. O encontro foi considerado pelo prefeito como um “reencontro com a própria história”.

Na pauta, esteve a possibilidade de filiação de Cícero ao MDB para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O gestor afirmou que anunciará sua decisão nos próximos dias, após ouvir aliados e militância.

O prefeito deixou recentemente o Progressistas (PP) e vem dialogando com partidos de oposição ao governador João Azevêdo (PSB), consolidando sua articulação como pré-candidato ao Palácio da Redenção.