Ô Paraíba Boa: Adriano Galdino diz estar decepcionado com aliados e admite abandonar política para disputar vaga no TCE-PB

Por Ingreson Derze - 03/10/2025

Presidente da ALPB, Adriano Galdino, durante entrevista ao Programa Ô Paraíba Boa.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), fez um desabafo surpreendente nesta sexta-feira (3), durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa com Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra. Visivelmente insatisfeito com a falta de apoio que esperava de aliados, Galdino admitiu que pode abandonar a política e disputar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que deve abrir em outubro.

Ao ser questionado sobre a possibilidade, ele revelou mágoas com o próprio partido e com o governo:

“Ultimamente eu tenho tido várias decepções políticas. Eu não tive o esperado apoio do próprio governo, não tive o esperado apoio do próprio partido. De certa forma, fiquei chateado, talvez seja essa a palavra. Eu tinha a expectativa de uma aceitação maior, mas isso não aconteceu”, disse.

Galdino ainda lembrou sua trajetória de quase 15 anos de lealdade ao chamado “projeto do PSB”, mas afirmou não ter recebido a devida atenção do grupo.

“Eu sou um dos pré-candidatos que vem desde a época de Ricardo, com muita lealdade, firmeza e coerência. Durante esse tempo, 14 anos e 9 meses, defendi esse projeto, mas não tive do PSB e de seus defensores a atenção que esperava”, completou.

Diante desse cenário, o presidente da ALPB confirmou que cogita buscar novos rumos:

“Existe sim essa possibilidade, eu vou dizer que é grande… talvez remota, mas existe. Eu posso concorrer a essa vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, se for legal. É uma decisão que ainda vou rever”, disse.