Quanto mais bate, mais cresce

O mais renomado colunista sobre comunicação do Brasil, Ricardo Feltrin, do Uol, trouxe um dado interessante sobre o desempenho da emissora…

Por Fonte83 - 23/09/2019
Desde janeiro, os bolsonaristas radicais atacam, xingam, sobem hashtags negativas, tripudiam dos erros, desprezam os acertos, perseguem os profissionais da Globo nas redes, mas o público nacional médio da emissora — aparentemente — não está nem aí. Desde que o governo Bolsonaro começou, o ibope da emissora só cresceu.  
 
Quando Bolsonaro assumiu, em janeiro, a Globo registrava média de 14,63, segundo o Kantar Ibope. No mês passado, esse índice já estava em 16,49 pontos, um relevante acréscimo de 12,7%.
 
A Globo também cresceu em participação no universo de TVs ligadas: passou de 33,79% em janeiro, para 35,93% em agosto. Ou seja, eram quase 34 em cada 100 TVs ligadas no país no começo do ano, hoje são quase 36 em cada 100. 
 
Ou seja, não adianta fake news ou outras coisas mais. É melhor “Jair” se acostumando. A Globo é igual massa de bolo, quanto mais bate, mais cresce.