Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro e o presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga.

O ex-ministro da Saúde e presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, usou as redes sociais nesta terça-feira (2) para declarar apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A manifestação ocorre em meio à crise interna no bolsonarismo, após quatro filhos de Jair Bolsonaro, Flávio, Carlos, Eduardo e Jair Renan, criticarem a atuação dela nas articulações políticas do partido.

Em vídeo, Queiroga afirmou que Michelle “está correta ao escolher coerência em vez de pragmatismo”, defendendo que alianças com partidos do centrão fiquem para o segundo turno. Ele também atacou lideranças regionais, dizendo que o grupo “não traz votos” e tenta se apropriar do capital político de Bolsonaro.

A declaração veio dias após Queiroga se reunir com Michelle em Brasília para discutir os rumos do PL na Paraíba e as estratégias para 2026. O ex-ministro já afirmou que ela é o “plano A” do bolsonarismo caso Bolsonaro permaneça inelegível.

O conflito se intensificou depois que o PL do Ceará decidiu apoiar uma possível candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo estadual. A aproximação foi articulada pelo deputado André Fernandes (PL-CE), que disse ter recebido aval do próprio Bolsonaro. A decisão, porém, irritou Michelle, que criticou publicamente a aliança durante um evento político no estado.

As falas da ex-primeira-dama desencadearam uma reação imediata dos filhos de Bolsonaro. Flávio afirmou que Michelle “atropelou” o partido; Eduardo classificou sua postura como “injusta”; e Carlos pediu respeito à liderança do pai. Michelle respondeu com uma nota pedindo perdão aos enteados, mas manteve críticas ao apoio a Ciro.

Após a nota, Flávio Bolsonaro disse à CNN que conversou com Michelle e que ambos “se resolveram”. Ele destacou que ainda não há decisão final sobre palanques estaduais e que Bolsonaro, atualmente preso, é quem dará a palavra final.

Confira o vídeo de Marcelo Queiroga no Instagram:

➕ STF autoriza Michelle, Laura e Carlos Bolsonaro a visitarem Jair Bolsonaro na sede da Polícia Federal

➕ Após prisão de Bolsonaro, Queiroga comenta suspensão de salário no PL e reforça que medida é legal

➕ “Cada um por si”: Walber Virgolino admite distanciamento interno no PL, mas nega crise com Queiroga após ato pró-Bolsonaro

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: