O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, entregou seu pedido de afastamento da presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) municipal, que foi oficialmente recebido pelo Diretório Estadual do partido nesta sexta-feira (12), dando início ao processo de transição da liderança da legenda na capital.
Segundo Leo, o pedido, apresentado inicialmente em 18 de novembro, foi feito a requerimento do governador da Paraíba, João Azevêdo, a quem ele reafirma manter alinhamento e lealdade política.
Em sua carta, Leo reafirma lealdade e alinhamento político com o governador, lembrando que acompanhou João Azevêdo tanto na saída do PSB para o Cidadania quanto em seu retorno ao partido. “Agora, a pedido do governador, estou entregando a presidência do Diretório Municipal do partido”, escreveu.
O vice-prefeito destacou que recebe a decisão “com respeito e serenidade” e que sua trajetória política seguirá pautada pelo diálogo e pelo compromisso com João Pessoa e a Paraíba”.
O PSB ainda não anunciou oficialmente quem assumirá a presidência do diretório na cidade, mas a expectativa é que o processo de escolha seja concluído nos próximos dias, consolidando a nova direção municipal da legenda.
Confira abaixo a carta assinada por Leo Bezerra:

Veneziano vê com bons olhos possível ida de Leo Bezerra ao PT e classifica reação ao voto de Mersinho como “exagero”
Rougger Guerra admite possibilidade de Leo Bezerra migrar para o PT após desgaste no PSB
Após assumir coordenação da pré-campanha de Cícero Lucena, Leo Bezerra admite medo de expulsão no PSB: “Já passei por isso”
Cícero Lucena anuncia Leo Bezerra como coordenador político da pré-campanha ao Governo da Paraíba em 2026
Cícero Lucena reforça pré-campanha ao Governo da Paraíba em 2026 com novos apoios no Alto Sertão
Cícero Lucena fortalece pré-campanha para 2026 e amplia base no Brejo com adesões de oposição
Cida Ramos reforça protagonismo e revela estratégia do PT para a sucessão estadual em 2026: “Não temos vetos, temos princípios”
Cícero Lucena abre as portas do MDB para Leo Bezerra e tenta estabilizar relação após saída da presidência municipal do PSB
João Gonçalves apela à fé e vai pedir reconciliação entre Cícero Lucena e João Azevêdo na Romaria da Penha: “Na política tudo é possível”
Para fortalecer Lula, Luciano Cartaxo admite aliança com Cícero e exige protagonismo do PT: “Partido precisa ser valorizado”
Cida Ramos confirma reunião com Cícero Lucena e Veneziano Vital e afirma que o processo para 2026 ainda precisa de aprofundamento: “Diálogo importante”
Veneziano detalha proposta ao PT e admite que MDB quer partido na majoritária em 2026: “Convite é natural”
Em movimento decisivo, Cícero e Veneziano se reúnem com o PT para discutir entrada do partido na majoritária
Cícero Lucena minimiza foto que gerou especulações e defende unidade da oposição para 2026: “Divisão só favorece o governo”
Romero Rodrigues defende consenso na oposição e admite decisão conjunta com Cássio Cunha Lima sobre 2026
Cícero Lucena minimiza foto que gerou especulações e defende unidade da oposição para 2026: “Divisão só favorece o governo”
Camila Toscano sinaliza apoio a Cícero Lucena e reforça união das oposições para 2026: “Isso fará diferença na nossa escolha”
Pedro Cunha Lima admite fragilidade da pré-candidatura e defende união das oposições para 2026: “Não serei problema”
[VÍDEO] Cotado para vice, Romero Rodrigues parabeniza filiação de Cícero ao MDB e acende sinal de aliança estratégica com o grupo Cunha Lima
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado
Siga o Fonte83 no Instagram
Compartilhe esse conteúdo: