O deputado estadual eleito Nilvan Ferreira (PL) afirmou nesta quarta-feira (7) que o grupo bolsonarista na Paraíba já definiu as primeiras ações para o segundo turno da eleição presidencial. Em entrevista ao Portal Fonte83, ele relatou que participou de uma reunião com o senador Efraim Filho (PL), Cabo Gilberto Silva (PL), deputados eleitos, suplentes e outras lideranças para organizar a mobilização em torno do senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à presidência.
Segundo Nilvan, a prioridade agora é ampliar a votação do candidato do PL no estado, que terminou o primeiro turno atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na Paraíba, Lula obteve 61,31% dos votos válidos, contra 33,07% de Flávio. O grupo pretende aumentar essa votação e trabalha com a meta de alcançar 1 milhão de votos para o candidato no segundo turno.
“É, a nossa estratégia já está montada. Nós tivemos uma reunião essa semana, os deputados eleitos, o senador Efraim, os estaduais eleitos, os federais eleitos e alguns suplentes, para que a gente pudesse ter uma diretriz em relação ao que vamos fazer para o segundo turno”, afirmou Nilvan. Ele disse ainda que haverá mobilização em diferentes regiões do estado, com participação de outras lideranças do PL.
O deputado eleito também anunciou atos públicos em João Pessoa e Campina Grande, além de uma agenda própria de mobilização. “Eu já, de forma individual, tenho algumas diretrizes estabelecidas. Estou voltando aos semáforos para onde fui pedir o voto no primeiro turno. Agora vou voltar para agradecer o voto e já pedir o voto para o meu presidente Flávio Bolsonaro”, declarou. Nilvan citou ainda uma ação realizada no bairro do Geisel e disse que pretende repetir a estratégia em outras áreas da capital.
A movimentação ocorre depois de Flávio Bolsonaro terminar o primeiro turno com 56,1 milhões de votos, o equivalente a 47,03% dos votos válidos, enquanto Lula alcançou 53,8 milhões, com 45,16%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dois voltam a se enfrentar em 25 de outubro. Na Paraíba, Nilvan afirma que o grupo não pretende tratar o resultado do primeiro turno como encerrado: “Eu, pelo menos, não comemorei vitória, nem vou comemorar. A vitória eu só vou comemorar no segundo turno, quando Flávio Bolsonaro for consagrado pelas urnas como o próximo presidente da República”, concluiu.




