O senador  Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB) confirmou nesta quinta-feira (8) o apoio direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à sua tentativa de reeleição ao Senado Federal, em gesto que reforça seu alinhamento com o Palácio do Planalto. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Na manhã desta quinta, Veneziano esteve no gabinete do presidente em Brasília, tirou foto com Lula e aproveitou para esclarecer a circulação de uma imagem que mostrava o presidente ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), do governador João Azevêdo (PSB) e do prefeito de Patos e pré-candidato ao senador, Nabor Wanderley (Republicanos), registrada no final do ano passado, antes da posse do paraibano Gustavo Feliciano como ministro do Turismo.

“O presidente levou na brincadeira, tanto ele quanto os ministros que lá estavam, inclusive Gustavo Feliciano. Um registro carinhoso. Eu digo: ‘Não estou aqui para pedir isso não, presidente, porque senão o senhor ficaria imaginando que eu tenho dúvida do seu carinho’. Isso é uma tolice, uma ingenuidade imaginar que uma foto possa gerar dúvidas sobre o compromisso do presidente comigo. Ele me conhece, sabe da minha trajetória, da minha história e da minha retidão”, disse Veneziano. Segundo o senador, Lula minimizou o episódio e afirmou não conhecer Nabor Wanderley pessoalmente. “Evidentemente, ele não conhecia Nabor Wanderley, e isso é um gesto comum de Lula de registrar fotos com qualquer pessoa”, explicou.

O senador relatou ainda que, durante a conversa, Lula reforçou que a imagem não altera o compromisso de Lula com sua reeleição ao Senado em 2026: “Meu compromisso número um é com você. Se João [Azevêdo] for candidato também, é legítimo, mas não há nenhuma dúvida sobre minha confiança em você”. Veneziano classificou como “desesperadas” as tentativas de criar polêmica sobre o registro fotográfico, atribuindo-as à SECOM estadual e à imprensa local.

Nos bastidores, a movimentação reforça a estratégia do senador de manter alinhamento com Lula e garantir que o PT apoie a chapa majoritária liderada pelo prefeito de João PessoaCícero Lucena (MDB). A articulação política reforça o papel central de Veneziano no cenário eleitoral para 2026 na Paraíba.

Presidente estadual do PT confirma Veneziano e João Azevêdo como senadores de Lula na Paraíba em 2026

Após comentarista da CNN cravar apoio de Lula à chapa governista, Veneziano se encontra com o presidente e agradece reafirmação à sua reeleição

Quando negar é assumir: o peso político da fala de Nabor – Por Dayana Lucas

Nabor Wanderley nega especulações, descarta vice e reafirma pré-candidatura ao Senado em 2026: Esse é o nosso projeto”

➕Entre especulações e bastidores, Lucas Ribeiro fala sobre composição da chapa e nome de Nabor na vice

➕João Azevêdo mira o Senado e diz que fala de Lula foi decisiva para projeto em 2026: “Não é aliança de conveniência”

➕Ao lado de Damião Feliciano e Hugo Motta, Lula oficializa convite a Gustavo Feliciano para comandar Ministério do Turismo

➕Veneziano diz que indefinição do segundo senador prejudica sua pré-campanha em 2026: “Não podemos mais adiar”

➕Pesquisa Índice e Blog do Márcio Rangel aponta João com 65%, Veneziano com 48%, seguidos por Padre Fabrício 12%, Queiroga 7% e Nabor 4% na disputa pelo Senado

➕Prefeito de Santa Rita rompe silêncio e declara apoio a Veneziano Vital do Rêgo e João Azevêdo para o senado em 2026

➕Após apoio a Cícero, Veneziano aposta em adesão de Felipe Leitão e projeta definição da chapa ao Senado até janeiro

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: